Futura administração anuncia nomes dos primeiros diretores

Redação
[email protected]

O prefeito eleito Vanderlei Borges de Carvalho (PSD) e o vice-prefeito eleito dr. José Eduardo dos Reis (PSB) anunciaram os primeiros nomes dos profissionais que irão compor o quadro de diretores de departamentos da Prefeitura de São João da Boa Vista, a partir de 1º de janeiro de 2025.

Prefeito eleito Vanderlei Borges de Carvalho (PSD) e o vice-prefeito eleito dr. José Eduardo dos Reis (PSB) anunciaram os primeiros nomes de profissionais que irão compor o quadro de diretores de departamentos da Prefeitura (Arquivo/O MUNICIPIO)

Para o Departamento de Saúde, a diretora será Heloisa Aparecida Bernardi Trafani, que atuou na área como diretora administrativa da Santa Casa de São João da Boa Vista e
também chefiou a pasta entre 2019 e 2020. Já o Departamento de Educação será conduzido pela professora Maria Helena Angelini Santana, que comandou o órgão entre 2017 a 2020, enquanto que o Departamento de Assistência Social ficará a cargo da assistente social Eliane Rossi, que exerceu a direção entre 2006 e 2020, nas gestões Nelson Nicolau e Vanderlei.
Outro nome escalado foi o professor de Educação Física, Rodolfo Herrera Felipe, que retornará ao comando do Departamento de Esportes. Ele foi diretor da pasta entre 2017 e 2020.
A contadora Natália Azevedo Villela Santos volta a direção do Departamento de Finanças, onde atuou de 2015 a 2020.
Servidor público municipal, formado em Comunicação Social (Jornalismo) e pós-graduado em Comunicação Pública e Empresarial, Antonio Luiz Magalhães reassume o Departamento de Comunicação, pasta que esteve à frente no período de 2013 até 2020.
Ex-diretor de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento entre 2013 a 2020, o servidor João Gabriel de Paula Consentino, o conhecido Gudi, volta a ocupar o cargo de diretor de Obras e Serviços Municipais, função que desempenhou por dois anos na gestão Nelson Nicolau.
Já o ex-vereador Reberson José Menezes assumirá o Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, órgão onde atuou como assessor técnico de direção entre 2013 e 2020.
O engenheiro civil Gustavo Lago volta ao comando do Departamento de Engenharia, pasta que esteve à frente entre 2013 a 2020. O servidor José Carlos da Silva Dória também retomará a chefia do Gabinete, função que exerceu entre 2013 e 2020.
Já a Procuradoria-Geral do Município será conduzida por João Fernando Palomo, procurador municipal aposentado desde 2020 e docente do Curso de Direito do UniFEOB.

NOVOS NOMES
Entre os novos nomes que irão compor a futura equipe está Lucelena Maia, que ficará à frente do Departamento de Cultura. Graduada em Administração de Empresas, escritora e membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista, ela é poeta, autora de quatro livros e coautora de duas obras.
Já o Departamento de Turismo será administrado por Loriane Salvi, atual diretora de Turismo da Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, a qual tem grande contato com os gestores da Região Turística Entre Rios Serras e Cafés e com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
A 3º Sargento inativa da Polícia Militar Andrea Parolin Pavani estará no comando do Departamento de Trânsito e Segurança. Graduada em Gestão Pública, ela foi vinculada ao serviço de inteligência da PM por mais de 20 anos, possuindo vários cursos voltados à área da segurança pública.
O Departamento de Desenvolvimento Econômico será dirigido pelo ex-deputado estadual Vanderlei Simionato, que também já foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Campinas (SP). Administrador de Empresas, ele também foi diretor-presidente da Sociedade de Abastecimento e Saneamento (Sanasa), secretário-chefe de Gabinete e diretor de Esportes e Turismo de Campinas.

SERVIDORES NA DIREÇÃO
O Departamento de Administração será dirigido por Mário Henrique Fagotti Vassão, enquanto que o Departamento de Recursos Humanos ficará sob a responsabilidade de Maria Lígia Marinho Campos e o Departamento de Tecnologia da Informação será conduzido por Luís Carlos Zambon. Eles são servidores públicos municipais e estão há longa data em atividade, com bastante experiência nas respectivas áreas.

AGUARDANDO DEFINIÇÃO
Um nome tido como certo para retornar à Prefeitura de São João da Boa Vista é o de Júlio Lino. Nos bastidores políticos, ele é cotado para retornar à direção do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano.
Já para o Departamento de Habitação cogita-se a volta do ex-assessor de Programas Habitacionais, Alencar Aguiar Neto. Durante sua gestão, em 2020, o órgão foi responsável por falhas que resultaram no cancelamento dos sorteios das casas populares dos Jardins Nova União e Guiomar Novaes, o que gerou uma grande polêmica na época.
A definição ou não desses nomes deverá ocorrer nos próximos dias, ocasião em que a futura administração também deverá anunciar o futuro diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, pasta que foi criada pela atual gestão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here