A ocasião também teve a presença da presidente do Grupo Solidariedade, Sônia Mollo, demais membros — como Eloísa Mônaco —, os quais desempenharam papel fundamental na venda dos cupons da União Solidária.“Estamos muito felizes com a reforma do posto de enfermagem, que traz mais conforto e funcionalidade para nossa equipe e pacientes. Agradecemos a todos que compraram os cupons da campanha ‘União Solidária’ e apoiaram essa causa, sabendo que esse projeto beneficiará diretamente nossos colaboradores e indiretamente todos nossos pacientes”, disse Sônia Mollo.
REFORMA
A reforma ‘Ala Solidariedade’ incluiu a revitalização completa do ambiente, com ar-condicionado, novas bancadas, pias para administração de medicamentos, pisos, azulejos, iluminação moderna e nova pintura, proporcionando um espaço mais funcional e acolhedor.
AGRADECIMENTOS
Voluntária e responsável pela coordenação das ações de melhorias no novo posto, a arquiteta Adriana Barreto foi reconhecida pelos integrantes da Santa Casa por conta da execução do projeto de reforma. Outro parceiro destacado pelo hospital mocoquense foi o empresário Alcides Neto, proprietário da empresa Zero Água Impermeabilizantes, o qual realizou a doação do ar-condicionado do espaço. Além deles, Lucélia Pereira, proprietária da empresa Home Decor, foi homenageada pela criação do projeto dos armários modulados que completaram a reforma da ala.
Na ocasião, o diretor-administrativo da Santa Casa, Alexandre Soares, agradeceu a todos os envolvidos na realização do projeto e ressaltou a importância do resultado para a melhoria da qualidade de vida da equipe hospitalar.
UNIÃO SOLIDÁRIA
Realizada em 135 cidades — entre elas Maringá e municípios no norte e noroeste do Paraná e centro e centro-leste paulista, a Campanha União Solidária 2024 é realizada pelo Instituto Dexis e está em sua sétima edição. A ação é voltada para 555 entidades que atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e em tratamento de câncer.
Para participar, cada uma inscreve um projeto, que é avaliado pelos organizadores. Depois, a entidade recebe cupons, no valor total do projeto, e fica com o total das vendas. Para concorrer aos prêmios, basta comprar cupons físicos ou digitais de representantes e voluntários das entidades participantes, sendo necessário registrar os cupons no site campanhauniaosolidaria.com.br.
No sorteio final, as entidades responsáveis por vender os cupons premiados ganharão um iPhone. Desde o início da campanha já foram sorteados três iPhones 15 para quem comprou cupons até 7 de maio.
Ao longo do ano também foram realizados outros dois sorteios com os mesmos prêmios. No próximo dia 30 de novembro, haverá o sorteio final de três veículos Fiat Mobi, um para cada regional: centro/centro-leste de São Paulo, norte e noroeste do Paraná.
Desde 2018, a União Solidária arrecadou mais de R$ 23 milhões, beneficiando cerca de 1,5 mil entidades e impactando 3,84 milhões de vidas.