Medicina UniFAE tem nova coordenação acadêmica em seus 10 anos

REDAÇÃO
[email protected]

Para atingir novos objetivos de desenvolvimento institucional nos próximos anos, a Medicina UniFAE está se reconfigurando. A partir desta semana, assume o posto de coordenador acadêmico o médico, dr. Nilo David Paro, professor do curso desde 2017.

“Vamos seguir com o que já foi fundamentado e teremos grandes novidades e inovações para o curso. Nossa vontade maior é ser parceiro de todos. Ouvir sempre, atender ao máximo possível das demandas e sempre com a melhor boa vontade do mundo para que as coisas funcionem”, destacou Paro.

Medicina: Nilo Paro e Giseli Valentim já assumiram as novas funções nesta reta final de ano (Divulgação/Ascom UniFAE)

O dr. Mario Augusto Rocha, que participa do caminho de excelência que a Medicina UniFAE trilhou desde seu início, em 2014, continuará liderando a graduação, em especial à frente do Ambulatório Médico do Centro Universitário, reestruturando as tarefas e os planos para melhor qualidade no aprendizado dos alunos e no atendimento à população.

Nilo Paro possui graduação em Medicina pela Unifenas (1994), com residência médica em Cirurgia Geral (especialização em doenças e cirurgias gastroenterológicas) e pós-graduação em Terapia Intensiva, além de formação em cirurgia geral, trauma, APH e medicina intensiva, clínica cirúrgica, doenças gastroenterológicas e tratamento cirúrgico de doenças de pele.

Desde 2003 é médico cirurgião geral e dermatológico, gastroenterologista e laparoscopista em Andradas (MG). Já passou também pela Unimed da cidade mineira, Hospital Santa Lúcia (Poços de Caldas/MG) e Hospital Francisco Rosas (Espírito Santo do Pinhal/SP), além de ter sido médico socorrista do Sistema Renovias e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Minas Gerais e São Paulo.

Ao seu lado, na coordenação, também está a enfermeira e professora Giseli Silveira Valentim, que assume a Gestão de Integração Acadêmica. “Nosso objetivo é integrar a teoria e a prática, promovendo a qualidade do curso. Estarei à disposição dos professores, dos alunos e dos pais para evoluirmos, juntos, a Medicina UniFAE”, reforçou.

Ela possui graduação em Enfermagem pela Unifal (2000), experiência na área com ênfase em Enfermagem em Terapia Intensiva e Educação em Saúde como docente desde 2002. Também atuou na área de urgência e emergência (APH) e está no Centro Universitário desde 2021.

Com sua nova equipe, o coordenador fez questão de agradecer a indicação e apoio máximo da Reitoria e dos demais professores. “Faz com que a gente se sinta muito valioso. Essa validação do UniFAE é muito difícil de encontrar. Com certeza, esse voto de confiança nos dá força para que a Medicina seja iluminada sempre”, finalizou Paro.

CRESCIMENTO

Em seus 10 anos, a Medicina UniFAE vem deixando sua marca na saúde de São João da Boa Vista e região. São mais de 300 médicos formados e apoio forte nos atendimentos de unidades de saúde, ambulatório médico, unidade de pronto atendimento e Santa Casa de Misericórdia ‘Dona Carolina Malheiros’, entre outros hospitais da região.

Para a vice-reitora do Centro Universitário, profª. dra. Alice Perucchetti Orrú, o novo coordenador seguirá com esse trabalho de crescimento e excelência que o curso atingiu. “Estamos em nossa melhor fase da Medicina e em todos os cursos da área de saúde, com investimento forte, aumento na pesquisa e parcerias com grandes empresas. Um trabalho de todos e que só tem a crescer no próximo ano”, comenta Alice.

O prof. dr. Marco Aurélio Ferreira, reitor do UniFAE, agradece aos que passaram e deseja sucesso ao prof. Nilo Paro. “Nossos agradecimentos ao Dr. Mario Rocha e toda sua equipe, que sempre lutaram muito em prol da nossa Medicina e vão continuar na frente dos processos. E, ao Dr. Nilo e a Profa. Giseli, nossa sorte e confiança de que o trabalho será de qualidade, com o suporte e apoio de todos. Teremos um grande 2025, com melhorias ainda mais intensas”, concluiu o reitor.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here