UniFAE assina parceria com grande empresa de eletrônicos para saúde

REDAÇÃO
[email protected]

UniFAE e DGM Eletrônica assinaram, nesta quinta-feira (7), uma parceria para pesquisas científicas dentro do Centro Universitário. A assinatura contou com a presença da reitoria do UniFAE e representantes da indústria que possui sede em Santo André, na grande São Paulo.

Parceria: reitoria UniFAE e representantes da DGM Eletrônica na assinatura do acordo de cooperação (Fotos:  Divulgação/Ascom UniFAE)

Inicialmente, o objetivo da empresa é ter uma sala no campus principal com seus novos equipamentos, tendo o apoio de professores e alunos para validá-los, por meio dos trabalhos de iniciação científica. A empresa já possui 25 anos de mercado e fabrica equipamentos eletromédicos para estética, fisioterapia e medicina estética.

Décio Geraldo Minalle, CEO da indústria, explica que a intenção da cooperação com o UniFAE é produzir pesquisa. “Queremos ter um instituto aqui e ter essa integração da empresa com o futuro profissional, além de conseguir a comprovação científica dos equipamentos que estamos produzindo através dos estudos que a universidade desenvolve”, comentou Minalle.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa do UniFAE, professora doutora Laura Rezende, a parceria vem para fortalecer as pesquisas clínicas que o Centro Universitário já vem desenvolvendo há alguns anos. “Muitos cursos da área da saúde serão beneficiados com esses futuros projetos. Já temos alguns equipamentos em projetos de iniciação científica e em trabalhos de conclusão de curso. Com certeza, em breve, teremos avanços importantes e ainda mais oportunidades para discentes e docentes”, destacou Laura.

EVOLUÇÃO CIENTÍFICA

A ciência já é uma realidade no UniFAE. Além dos diversos projetos aprovados por meio do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), ambos do Governo Federal, são vários os alunos que possuem bolsas para estudar e desenvolver pesquisa.

Pesquisa: casa cheia em mais uma edição da Jornada de Evidências Científicas do UniFAE

Só em 2024, mais de 500 trabalhos de iniciação científica foram apresentados pelos alunos nas Jornadas de Evidências Científicas – cerca de 280 em maio e mais de 230 no último dia 4 de novembro.

A Vice-Reitora do UniFAE, professora doutora Alice Orrú, reforçou que o UniFAE vem obtendo resultados incríveis com o investimento que faz na ciência. “Nossa equipe está muito feliz e orgulhosa com o que traçamos para a pesquisa. E as Jornadas coroam esse momento, com a participação maciça de docentes e alunos, até mesmo de outras instituições. Todos estão de parabéns”, declarou Alice.

Para o reitor do UniFAE, professor doutor Marco Aurélio Ferreira, essa evolução acadêmica que o UniFAE vem conquistando é um sonho sendo realizado. “As parcerias firmadas demonstram que estamos no caminho certo, pois são empresas relevantes que estão se unindo conosco, tornando-se um diferencial para o estudante envolvido nas pesquisas. É gratificante viver essa transformação e mostrar os resultados que oferecemos”, finalizou o reitor.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here