Ator de São João participa de nova série da Turma da Mônica na Globoplay

REDAÇÃO
[email protected]

O ator, professor e diretor Matheus Lianda, de São João da Boa Vista, tem chamado atenção na nova série da Globoplay, “Turma da Mônica: Origens”, que estreou dia 24 de outubro. Fã de longa data da obra de Mauricio de Sousa, Lianda viveu uma experiência única ao interpretar Dante, o concierge do Hotel Limoeiro, onde se passa a história. No centro das atenções do público, a série tem trazido visibilidade para ele e para sua cidade.

Em cena: Matheus Lianda durante atuação com o ator Marcos Veras (Reprodução/Globoplay)

“Eu cresci lendo os gibis da Turma da Mônica e participar da série me colocou nesse universo. É uma produção gigantesca, com atores consagrados e uma equipe técnica impressionante”, contou. “Tudo isso foi muito enriquecedor, tanto para minha carreira quanto para poder compartilhar com meus alunos e meu elenco nas produções que tenho conduzido”.

HISTÓRIA

O personagem de Matheus Lianda tem figura constantemente ao longo dos episódios da série como o prestativo concierge do Hotel Limoeiro. “Na trama, eu busco auxiliar a todos com informações e serviços, além de desviar do Cascão com sua bola de futebol nos corredores”, brincou. Durante as gravações, que para ele duraram cerca de três semanas, Matheus contracenou com nomes como Mônica Iozzi, Rocco Pitanga, Marcos Veras, Louise Cardoso e, claro, a nova geração dos personagens da Turma da Mônica.

“Uma das cenas mais marcantes foi com a Giovanna Urbano, a nova Mônica. Eu estava tentando mover um carrinho pesado, cheio de bagagens, e ela aparece e o puxa com a maior facilidade”, relembrou o ator. “Também há uma cena muito divertida no elevador, no último episódio, em que estou contraceno diretamente com a Mônica Iozzi, o Marcos Veras e o Luiz Pacini”.

O ator faz questão de agradecer ao responsável pelo elenco de apoio que o convidou para participar da série. “Sou muito grato ao Nando Gonçalves por ter me propiciado essa oportunidade, além de toda a equipe da Biônica Filmes. Eles são extremamente profissionais e animados. É muito bom estar em um set assim”.

DE SÃO JOÃO PARA O BRASIL

Para Matheus Lianda, a série marca um momento decisivo em sua carreira. “Essa produção é a consolidação de todo o meu aprendizado e dedicação aos estudos de TV e Cinema até aqui. Quero mostrar meu melhor trabalho e abrir muitas portas para novos projetos no futuro.”

Ele vê sua participação também como um reflexo do crescimento da cena cultural em São João. “Com a força que o audiovisual tem ganhado por aqui, especialmente com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, vejo o ingresso de atores locais em grandes produções trazer ainda mais visibilidade para a nossa cidade”, afirmou. “Isso é muito inspirador, principalmente para crianças e adolescentes que sonham em seguir nesse caminho”.

SALA DE AULA

Além da atuação, Lianda conserva sua paixão por lecionar e continua a ensinar e compartilhar suas experiências com os futuros talentos da região na Companhia Artes Insanes. “O ideal para mim é sempre poder conciliar grandes projetos com o ensino, que me mantém constantemente em busca de mais conhecimento. Enquanto estiver entre uma produção e outra, pretendo continuar incentivando outros atores a se profissionalizarem.”

Após se tornar oficineiro do Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, e ministrar workshops em Águas da Prata e São João da Boa Vista, Matheus produziu dois curtas (“Fogo!” e “Caso Maldito”, disponíveis no YouTube), está finalizando a edição do filme “Antares” e produzindo “Nosso Segredo de Natal” com seus alunos.

“Turma da Mônica: Origens” tem 8 episódios e está disponível na Globoplay para assinantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here