Reitor do UniFAE é reconduzido ao Conselho Estadual de Educação

REDAÇÃO
[email protected]

O reitor da UniFAE, prof. dr. Marco Aurélio Ferreira, foi reconduzido ao cargo de conselheiro do Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) por mais dois anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE-SP), na quinta-feira (3).

Prof. dr. Marco Aurélio Ferreira com o presidente do Cee-sP, prof. dr. Roque Theophilo Junior (Divulgação/Ascom UniFAE)

A nomeação foi feita pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A nova posse está marcada para ocorrer na quarta-feira (9). Outros cinco conselheiros foram reconduzidos, incluindo o atual presidente, prof. dr. Roque Theophilo Junior.

“É uma oportunidade que me honra profundamente e que me impulsiona a continuar trabalhando com dedicação pela melhoria da educação em nosso Estado”, destacou o reitor.

Com a liderança de Marco Aurélio e de sua nova vice-reitora, profa. dra. Alice Perucchetti Orrú, o UniFAE está posicionada para prosseguir com sua trajetória de sucesso e impacto, adaptando-se às novas demandas do cenário educacional e contribuindo para o desenvolvimento sustentável e inovador da região e do País, o que reforça a importância do prosseguimento dos trabalhos educacionais frente ao CEE-SP.

“A nomeação do nosso reitor destaca sua competência e o compromisso da instituição com a excelência acadêmica. Essa posição fortalece a influência do UniFAE nas decisões que impactam a educação no Estado, reforçando seu papel como referência em inovação e inclusão”, reforçou a profa. Alice.

“Agradeço a confiança e o apoio de todos que acreditam no nosso trabalho e me incentivam a seguir em frente, sempre buscando o melhor para nossos estudantes, professores e toda a comunidade UniFAE. Juntos, vamos continuar avançando na construção de um futuro mais justo e igualitário para todos. A vitória é de todos”, concluiu.

LANÇAMENTO

O compromisso mais recente de Marco Aurélio como conselheiro, ainda na gestão anterior, foi no lançamento do programa Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM), que vai oferecer estágios remunerados de até R$ 1 mil na área de formação para alunos do ensino médio da rede pública estadual.

A iniciativa visa fortalecer e ampliar o ensino profissionalizante no estado, além de combater a evasão escolar no último ciclo da educação básica e conectar o estudante ao mercado de trabalho. “O programa estabelece uma conexão com o mercado de trabalho, sendo fundamental para proporcionar a primeira experiência e garantir que a falta de experiência não seja uma barreira para o ingresso na vida profissional”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Participaram da cerimônia de assinatura do decreto no Palácio dos Bandeirantes os secretários estaduais Renato Feder (Educação), Arthur Lima (Casa Civil), Guilherme Afif (Projetos Estratégicos), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, diretores e dirigentes regionais de ensino, docentes e alunos, além dos conselheiros do CEE-SP.

CURRÍCULO

O prof. dr. Marco Aurélio Ferreira é graduado em Ciências Econômicas pelo UniIFAE (1999), com mestrado em Administração e Desenvolvimento Organizacional pela Faculdade Cenecista de Varginha – FACECA (2006) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (2018).

Com 24 anos de docência no UniFAE, seu perfil multifacetado e suas habilidades de liderança, gestão organizacional e desenvolvimento acadêmico fazem de Marco Aurélio Ferreira um líder visionário, comprometido com a excelência e a inovação no campo da educação superior.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here