Luizinho tem início avassalador na Croácia

Por Pedro Souza
[email protected]

O jogador sanjoanense Luizinho Borges está vivendo um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Após se destacar no Campeonato Amador de São João, ele deu um salto internacional e, em julho, foi contratado pelo NK Mladost, equipe que disputa a Liga de Futebol de Elite do Condado de Koprivnica-Križevci, na Croácia. Em apenas três jogos, o time lidera a competição com 9 pontos, e Luizinho já se firmou como o grande nome da liga.

Artilheiro: Luizinho fez três gols na goleada contra o Graničar (Divulgação/Arquivo Pessoal)

A estreia do atacante aconteceu no dia 25 de agosto, fora de casa, na vitória por 2 a 0 contra o Osvit, quando marcou um gol decisivo nos minutos finais. Já na segunda rodada, Luizinho brilhou ao marcar três gols na goleada por 5 a 0 contra o Graničar Legrad, garantindo seu hat-trick. Na terceira rodada, o atacante fez mais um gol, consolidando-se como artilheiro da competição, com cinco gols em três jogos.

Confira a entrevista completa:

O MUNICIPIO: Como está sendo essa experiência? Qual o segredo desse bom início?

Luizinho: Está sendo incrível, pois é o sonho de qualquer jogador de futebol. O segredo para esse bom início é manter o foco, ter a cabeça no lugar e sempre buscar ser o melhor.

 O MUNICIPIO: Quais foram as dificuldades iniciais e como está lidando com a nova cultura e idioma?

Luizinho: A maior dificuldade até agora tem sido o idioma, mas estou me adaptando bem à cultura. Gosto bastante da alimentação aqui, e as pessoas são ótimas!

 O MUNICIPIO: Qual foi o maior desafio que enfrentou desde que chegou à Croácia?

Luizinho: O maior desafio tem sido o idioma mesmo, especialmente a comunicação com o treinador e os colegas de equipe.

 O MUNICIPIO: Quais são suas metas pessoais e de equipe?

Luizinho: Minha meta pessoal é conquistar tudo o que sempre sonhei, tanto para mim quanto para minha família. Em termos de equipe, nosso objetivo é conseguir o acesso à divisão superior.

 O MUNICIPIO: O que você mais sente falta de São João da Boa Vista?

Luizinho: Sinto falta da minha família, dos amigos e do pessoal da torcida do Santo Antônio, que sempre me apoiam e mandam mensagens desejando boa sorte nos jogos.

 O MUNICIPIO: Como você descreve o nível de competitividade da liga croata em comparação ao futebol amador de São João?

Luizinho: A liga croata é um pouco mais competitiva, mas não muda tanta coisa assim.

 O MUNICIPIO: Como está sendo sua adaptação fora de campo?

Luizinho: Minha adaptação está melhorando a cada dia. Estou estudando inglês, o que me ajuda a entender algumas coisas, e meus amigos também traduzem para mim. Estou muito contente e sempre grato a Deus por estar aqui, ao Thales Reis que me ajudou na negociação e a todos os envolvidos. É o início de um grande sonho que ainda está por vir.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here