Homem é preso por atear fogo em vegetação na zona rural de Santo Antônio do Jardim

Por Bruno Manson
[email protected]

Na manhã de quarta-feira (28), um homem foi preso após ser flagrado ateando fogo na vegetação de uma estrada rural em Santo Antônio do Jardim. O fato ocorreu em uma fazenda situada na divisa municipal com Espírito Santo do Pinhal.

Queimada: indivíduo confessou ter ateado fogo na vegetação (Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar recebeu a denúncia e uma equipe esteve no local. Na ocasião, os agentes conversaram com uma testemunha que viu o momento em que um indivíduo ateava fogo no mato. Os funcionários da fazenda, com a ajuda da brigada de incêndio e o uso de um trator com tanque de água, conseguiram controlar as chamas antes que se alastrasse. Conforme apurado, as labaredas chegaram a ameaçar uma residência e também se aproximou de um vinhedo.

PRISÃO

O autor do incêndio foi monitorado pelos seguranças da propriedade rural, que rapidamente acionaram a PM. Ao ser abordado pela equipe policial, o homem confessou ter provocado a queimada, afirmando que acendia fósforos e os jogava na vegetação.

O indivíduo é morador de Santo Antônio do Jardim e foi preso em flagrante por crime ambiental. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, sendo recolhido à Cadeia Pública, permanecendo à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here