Por Bruno Manson
[email protected]
A equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu um rapaz, de 26 anos, e apreendeu um revólver e munições em uma casa no Jardim Recanto do Jaguari, em São João da Boa Vista. A ação ocorreu na noite de domingo (11), após o indivíduo ser detido na praça de pedágio situada na rodovia SP-344, que liga o município e Aguaí.
Conforme apurado, a PM recebeu informações que o sujeito portava munições de arma de fogo. Ele dirigia uma VW Parati e teria saído de Aguaí rumo a São João, onde reside. Diante disso, a Força Tática se posicionou na praça de pedágio que interliga as cidades para realizar a abordagem.
Os policiais militares interceptaram o veículo rapidamente. Na ocasião, o suspeito estava acompanhado da companheira e mais três crianças. Nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal, contudo, ele danificou seu próprio celular em uma mureta de concreto, enquanto a averiguação era realizada.
MUNIÇÕES E REVÓLVER
Estranhando o comportamento dele, a Força Tática prosseguiu com as buscas no interior do carro. A equipe encontrou seis munições intactas de calibre 38 dentro de um saco plástico que estava escondido embaixo do banco do motorista. Ao ser questionado, o rapaz confessou que era o dono das munições e que tinha mais na residência dele, além de um revólver calibre 38.
Diante da confissão, a equipe policial foi até a residência e o suspeito indicou onde mantinha tudo guardado. Foi apreendido o revólver – que estava com numeração suprimida – e mais cinco munições. A arma e as balas estavam escondidas dentro de uma meia, no interior da gaveta de um guarda-roupas.
DESFECHO
O rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial e contou com a assistência de um advogado durante toda a apresentação da ocorrência. O indivíduo foi detido na ocasião, permanecendo à disposição da Justiça.