Monsenhor Denizar e padre Mil recebem homenagem do Coral Laudate em missa

Por Clovis Vieira
[email protected]

Durante a missa das 19h, do sábado (6), a Associação Laudate, mantenedora do Coral Laudate, concedeu ao monsenhor Denizar Coelho e ao padre Claudemir Canela, o padre Mil, o Título de Membro Benemérito “como homenagem e reconhecimento a duas personalidades cujas contribuições são de valores inestimáveis para nossa comunidade”, apontou o cerimonial do evento.

Tributo aconteceu no interior da Catedral de São João Batista, onde o grupo se apresenta mensalmente em missa (Fotos: Divulgação/Coral Laudate)

De acordo com ele, o Título de Membro Benemérito é concedido a pessoas “cujo apoio e dedicação excepcionais são fundamentais para o crescimento e o sucesso de nossa instituição”. Este título não apenas reconhece conquistas significativas, mas também celebra um compromisso duradouro com esses ideais e missões, diz o regente do Laudate, Maurício Boldrin.

Em seu pronunciamento, ao final da missa, Boldrin afirmou que as contribuições de ambas as personalidades homenageadas “têm sido verdadeiramente notáveis e têm feito uma diferença extraordinária em nosso trabalho”. Sua generosidade e dedicação, não apenas com o Coral, mas para toda a comunidade sanjoanense, são exemplos inspiradores para todos, finaliza o regente.

WORKSHOP

Em busca de aprimoramento musical, nos dias 27 e 28 de julho, o Coral Laudate realizará workshop interno para os cantores, ministrado por quatro renomados professores de canto. Cada um oferecerá dicas e exercícios para cada naipe do coro (soprano, contralto, tenor e baixo). Assim, cada integrante do Laudate aperfeiçoará suas técnicas de canto, já estudando e praticando o repertório do Concerto de Natal deste ano”.

Homenagens: integrantes e regente do Coral Laudate prepararam surpresa ao monsenhor Denizar e ao padre Mil

“Neste ano, o nosso Concerto de Natal será uma composição barroca francesa de Charpentier, com coro e orquestra, além do repertório tradicional natalino” afirmou o regente. Segundo Boldrin, “será uma oportunidade incrível para o coro receber esses professores e cantores profissionais para essa formação e, também, por avançar o nosso trabalho em direção a um repertório mais erudito e sofisticado”, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here