Banda Dona Gabriela volta ao Fonteatro com apenas 13 músicos

Por Clovis Vieira
[email protected]

Desde dezembro do ano passado sem se apresentar no Fonteatro ‘Emílio Caslini’, da praça Cel. Joaquim José, a Banda Dona Gabriela retornou no domingo (9), atendendo a pedidos de sanjoanenses que a queriam de volta naquele local. A corporação musical se apresentou com 13 músicos e sem um maestro. “Em janeiro deste ano, eu já não estava mais à frente da Banda, depois de 2 anos e meio atuando como seu regente”, disse o músico Gustavo Mérida.

Fonteatro: Banda volta a se apresentar na Cel. Joaquim José (Reprodução/Banda Dona Gabriela)

De acordo com o responsável pela banda, Bruno Santana, está com falta de músicos e não há previsão de contratação de um novo regente. O número de integrantes chegou a ser 20, porém alguns deles saíram do grupo. “Estamos à procura de um novo maestro e para a contratação de novos integrantes, os critérios são audição do candidato e seu período de experiência como músico”, afirmou. Com relação à periodicidade de apresentações do grupo musical no Fonteatro, o titular do Departamento Municipal de Cultura, João Pedro dos Santos Ferian, informou que serão três apresentações mensais.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA

Sobre a praça, há boas notícias: “Faremos uma revitalização geral da praça Cel. Joaquim José”, disse Ferian. “Existe a necessidade de conservação do local, que apresenta demanda de melhorias no paisagismo, limpeza no piso, bancos e muretas de alvenaria necessitando reparos e pinturas, reforma nos bebedouros e substituição da iluminação”. Essa ação inclui melhoria no paisagismo, com novas mudas e espécies próprias para o clima predominante na cidade e pensando também no sombreamento da praça.

O diretor aponta que existem muitas muretas e bancos quebrados, que receberão revitalização e nova pintura. “O piso de pedra portuguesa será limpo, pois se encontra muito desgastado”. A previsão é que de novas lixeiras serão instaladas e novo piso de areia para o parquinho será assentado. De acordo com ele, essa obra já foi solicitada ao Departamento de Administração e logo deverá ser licitada, com prazo de execução de quatro meses.

“Essas intervenções vão trazer mais segurança, somadas à melhoria da iluminação pública, pois a população reclama muito da escuridão da praça à noite, bem como conforto ambiental e estético para os munícipes que usam o local”, finalizou Ferian.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here