Por Pedro Souza
[email protected]
Na tarde de sábado (1º), o Reio/Sequóia/Time São João conquistou o oitavo título da Taça EPTV de Futsal ao vencer na final a equipe de Itirapina por 3 a 1 de virada, no Tartarugão, em São José do Rio Pardo (SP), na maior rivalidade do torneio. Os gols do Reio foram marcados pelos atletas da cidade: Vinicinho, Ronaldinho e Lukinha. A equipe sanjoanense se sagrou campeã invicta, com nove jogos e nove vitórias.
Foi a terceira final entre os principais vencedores do torneio, e São João da Boa Vista levou a melhor pela primeira vez, dando o ‘troco’ do ano passado — Itirapina também ganhou em 2012. Agora, São João ampliou a vantagem na contagem de títulos, deixando Itirapina com cinco.
Na manhã, Descalvado ficou com o terceiro lugar ao vencer Porto Ferreira por 3 a 2, também em Rio Pardo.
O JOGO
As duas equipes conseguiram criar boas oportunidades no primeiro tempo. Mas logo no início da partida, aos três minutos, depois de uma clássica jogada de futsal, Allan abriu o placar para Itirapina. O Reio não se acuou e conseguiu reagir com Vinicinho que, aos dez minutos, fez de direita após passe de Vitão.
Já na etapa final, São João dominou as ações e conseguiu virar o jogo. Ronaldinho, aos 16 minutos, recebeu outro belo passe de Vitão pela esquerda e fez o gol da virada. Em seguida, aos 19 minutos, Lukinha aproveitou os espaços da equipe de Itirapina e marcou mais um para São João, abrindo caminho para a torcida começar a festa nas arquibancadas antes mesmo do apito final.
PREMIAÇÕES
O pivô Evandro foi o artilheiro da competição com 14 gols, conquistando pela sétima vez este troféu; e Ninum foi o goleiro menos vazado do torneio. Matheus Salim, comandante do Reio, também ganhou o troféu de técnico destaque da Taça EPTV.
“Fizemos uma grande competição e tudo foi merecimento, pois jogamos com garra e coletividade e isto fez com que na reta final nosso time crescesse e surpreendesse a todos os adversários. Nossos atletas estão de parabéns pelo que demostraram dentro de quadra”, disse Matheus Salim.