Sub-18 do Reio é campeão dos Jogos da Juventude

Por Pedro Souza

Na terça-feira (14), a categoria sub-18 do Reio/Time São João se consagrou campeã dos Jogos Abertos da Juventude, organizado pela Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo, após vencer nas penalidades a equipe de Araras pelo placar de 5 a 4, no tempo normal houve empate em 1 a 1.

Campeão: Araras desperdiçou a última cobrança de pênalti e o Reio ficou com o título (Divulgação/Assessoria Reio Futsal)

O JOGO

Foi uma partida muito disputada, onde as duas equipes tiveram chances e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Já na segunda etapa, Araras abriu o placar e o Reio teve de ir para o ataque; Du Torres empatou e levou para o jogo para a prorrogação.

O empate seguiu e partida foi para os pênaltis. A equipe sanjoanense saiu atrás nas cobranças, mas Araras desperdiçou a última e deu o título para os meninos do Reio, que fizeram muita festa com a torcida que lotou o ginásio do CIC.

“Foi um jogo difícil, pois Araras é uma grande equipe, mas graças a Deus conseguimos empatar o jogo no tempo normal e nas cobranças de penalidades saímos melhor e agora vamos disputar as finais do Estado”, comentou Miguel Franco, técnico do sub-18 do Reio/Time São João.

FINAIS DO ESTADO

Com este título regional, o Reio está classificado para disputar as finais do estadual, onde se reúnem as melhores equipes de cada região do Estado de São Paulo entre os dias 30 de maio a 8 de junho, em Araçatuba.

TAÇA EPTV

Na quarta-feira (15), a organização da 26ª Taça EPTV de Futsal divulgou a tabela das oitavas de final da competição, e o Reio/Sequóia/Time São João enfrentará a cidade de Brotas na segunda-feira (20), às 20h30, no Ginásio Municipal de Leme.

“Estamos preparados para as oitavas de final e tenho certeza que temos plenas condições de avançar para a próxima fase pelo que estamos apresentando na Taça EPTV até o momento”, disse Matheus Salim, técnico do Reio.

Futsal feminino também fica com o título

As meninas de futsal do Time São João também foram campeãs da região de Campinas dos Jogos Abertos da Juventude, pelo terceiro ano consecutivo.

O Time São João goleou Rio Claro na final por 8 a 0, e com este resultado, a equipe sanjoanense está na final estadual dos Jogos.

Goleada: na final, as meninas venceram Rio Claro por 8 a 0 (Divulgação/Time São João)