Por Pedro Souza
[email protected]
O Sporting Clube de Portugal, que conta com o sanjoanense Matheus Reis, estreou com vitória no jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, contra o Young Boys (SUI), por 3 a 1, no Stade de Suisse, em Berna, na Suíça. Os gols da equipe portuguesa foram marcados por Amenda (contra), Gyokeres e Gonzalo Inácio; para o Young Boys, Ugrinic descontou.

Matheus Reis participou dos 90 minutos da partida, deu nove cortes, um desarme e acertou 87% dos passes.
O jogo de volta contra o Young Boys será na casa do Sporting, em Portugal, na próxima quinta (22), às 17h (horário de Brasília).
COMPETIÇÃO
A fase de mata-mata da Liga Europa começou na quinta-feira (15). O torneio possui uma fase a mais na fase final, na qual os segundos colocados dos grupos da competição enfrentam os terceiros colocados vindos da Champions League. Que é o caso do confronto entre Sporting e Young Boys, na qual os portugueses ficaram em segundo lugar no grupo D, atrás do Atalanta (ITA). E os suíços ficaram em terceiro lugar no grupo G, atrás de Manchester City (ING) e RB Leipzig (ALE).
No entanto, as equipes que terminaram como líderes de cada grupo na fase anterior vão direto para as oitavas, e esperam os vencedores desta fase de repescagem.
Na sequência, um novo sorteio, que será no dia 23 de fevereiro, define os duelos das oitavas de final da Liga Europa.




