Por Ignácio Garcia
[email protected]
Na última semana, executivos da empresa multinacional sanjoanense Bauer Irrigação do Brasil estiveram na Índia, acompanhando a delegação brasileira chefiada pelo ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro.
A empresa foi a única do segmento de irrigação a estar presente na delegação, que contou com presidentes das principais associações do agronegócio brasileiro: Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entre outras.
Os executivos da Bauer participaram da cerimônia de abertura da World Food India, na qual o primeiro ministro indiano, Narendra Modi, estava presente, juntamente com a delegação liderada pelo ministro Carlos Fávaro.
Nessa missão internacional foram apresentadas diferentes inovações tecnológicas da Bauer e Irricontrol, proporcionando a oportunidade de conexão com renomados exportadores brasileiros, potenciais compradores internacionais e representantes de diversos setores do nosso agronegócio.
Durante a intensa semana, o Co-CEO de Vendas e Marketing, Rodrigo Parada, e o diretor de Marketing, Rodrigo Biasi, participaram de seminários, feiras, jantares e eventos, ao lado de diversas entidades brasileiras, incluindo a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a Embaixada Brasileira na Índia, a Câmara de Comércio, bem como importantes associações e parceiros do Brasil.
Além disso, os executivos tiveram oportunidade e tempo para conversas construtivas com produtores locais e grandes empresas indianas.
Segundo o Co-CEO da empresa sanjoanense, a viagem desempenhou um papel fundamental para os planos estratégicos de internacionalização e expansão de mercado para a Bauer do Brasil Irrigação, com metas definidas para o ano de 2024. “A Bauer tem crescido muito no Brasil nos últimos anos e, neste ano, iniciamos um trabalho importante de internacionalização, que poderá contribuir ainda mais para nossa expansão, proporcionando que possamos continuar gerando empregos e ampliando nossa contribuição econômica com São João da Boa Vista e região”, destacou Rodrigo Parada.
De acordo com os executivos, a empresa galgou um crescimento expressivo nos últimos dois anos, saindo de cerca de 75 colaboradores para mais de 300 atualmente, expandindo também sua rede de revendas e pontos de venda 30 para 110 localidades por todo o Brasil. “Uma sólida expansão que certamente poderá trazer benefícios para a economia de São João”, finalizou o Co-CEO.