Por Clovis Vieira
[email protected]
Diversos moradores da rua Irmãs Westin, no bairro Santo André, e das imediações, procuraram a Redação do O MUNICIPIO para obter informações sobre a quantidade e a qualidade dos pontos de ônibus disponíveis. Naquela rua, próximo ao nº.: 534, há uma indicação pintada no asfalto já desgastada. Quando esperam pela veículo, usuários têm que ficar na rua, sob o sol ou chuva.
FURTOS
Ao ser questionada sobre a quem cabe a instalação e manutenção dos dispositivos em pontos de ônibus, a Prefeitura de São João informou: “São João da Boa Vista tem sido palco de um inusitado problema que vem preocupando os cidadãos e autoridades locais: a crescente onda de furtos de pontos de ônibus para serem vendidos como sucata. Essa situação tem gerado uma série de problemas, desde a falta de estruturas adequadas para abrigar os passageiros até um considerável prejuízo para o transporte público”.
Com mais de 50 pontos de ônibus em toda a cidade, a tarefa de avaliar, reformar e proteger essas estruturas “se tornou imperativa”. Para isso, a equipe do Setor de Inovação, Projetos e Indústria (Sipi) do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico (que assumiu a responsabilidade pelo transporte público, conforme lei sancionada pela prefeita Teresinha) “tem trabalhado arduamente para criar soluções que garantam a segurança dos pontos de ônibus e evitem que sejam alvo de futuros furtos”.
E finaliza: “Enquanto São João da Boa Vista enfrenta os desafios decorrentes dos roubos de pontos de ônibus, a mudança de gestão e a determinação do Departamento de Desenvolvimento Econômico prometem trazer mais segurança e eficiência para o transporte público”.