Por Marcelo Gregório
[email protected]
As quatro pessoas que morreram na tarde de quinta-feira (26), no acidente entre uma caminhonete e uma carreta, na rodovia Hélio Moreira Salles (SP-215), trecho entre Casa Branca e Vargem Grande do Sul, foram identificadas. Jean Carlos Oliveira Santos, 17, João Vitor Oliveira dos Santos, 19, Gelson Ferreira dos Santos, 40, e Elisângela Cristina Bocaiúva, 40, foram as vítimas que morreram no acidente.

Dois homens socorridos em estado grave continuam internados. O condutor da caminhonete veio transferido para São João da Boa Vista na madrugada desta sexta-feira (27), onde está Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia ‘Dona Carolina Malheiros’. Já o passageiro foi encaminhado para Mogi Guaçu.
Conforme apurado, os três homens eram do estado do Paraná e estavam em Vargem trabalhando na colheita de batatas. A mulher, segundo informações, era amiga deles e havia pegado carona para retornar a Porto Ferreira (SP), onde residia. Até o fechamento desta edição, não havia sido divulgado o horário do velório e sepultamento das vítimas.
Segundo registrado em boletim de ocorrência, o acidente aconteceu no km 42, após o motorista da caminhonete supostamente perder o controle da direção e invadir a pista contrária. Chovia muito no momento da batida.

Das seis pessoas que estavam no veículo, duas morreram na rodovia. Outras quatro vítimas foram socorridas em estado gravíssimo aos hospitais de Casa Branca e Vargem, mas duas delas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. O motorista da carreta, Messias de Lima Benedito, 65, não se feriu e não estava alcoolizado, segundo o boletim de ocorrência.