Por Felipe Melo
[email protected]
No dia 31 de outubro, terça-feira, acontecerá o lançamento do filme ‘Pervencer’ no Teatro Prof. Antonio Cândido, na Estação das Artes, às 20h, com entrada gratuita.
Produzidas pela Showcase Produções, as filmagens da obra cinematográfica começaram em março deste ano, e aconteceram em São João da Boa Vista e Águas da Prata. No total foram cerca de 50 pessoas entre a equipe de produção e o elenco de atores, sendo todos sanjoanenses.

PERVENCER
Com o texto de Matheus Gutierres e produção de Carlinhos Reis, o filme retrata uma história pós-apocalíptica, em que um vírus acabou com toda a população e deixou apenas alguns sobreviventes. “Na busca pela cura e pela esperança, os sobreviventes unem forças para desvendar os segredos por trás do vírus mortal que dizimou sua cidade e o mundo. Com recursos escassos e perigos espreitando a cada esquina, eles enfrentam desafios épicos enquanto lutam para sobreviver. Pervencer é uma emocionante jornada de coragem, amizade e determinação em um mundo onde a esperança é o último recurso”, contou o produtor Carlinhos Reis sobre a sinopse do filme.
Ao longo do percurso algumas dificuldades foram encontradas durante as gravações. “As filmagens começaram com câmera, mas no decorrer resolvemos gravar tudo com celular para inspirar os jovens a produzirem. As maiores dificuldades foram com o elenco, pois algumas pessoas saíram depois de já terem gravado e tivemos que regravar muita coisa”, relatou Reis.
Animado e com outros planos, o produtor acrescenta: “É uma ideia que eu tinha desde criança e sempre foi um sonho, esse é o primeiro de muitos. Estamos com uma grande expectativa e a ideia é depois inscrever esse filme em vários festivais”.
A trilha sonora da obra é composta exclusivamente por cantores do município, sendo eles: 3 tons, Gabriel Milan & Matheus, Julião SP, Kennari, Russo & Daniel, Sambaculêjo e Walgra Maria.




