Da Redação
Um adolescente morreu e quatro pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas na saída de um colégio particular em Poços de Caldas (MG), na tarde desta terça-feira (10). Um outro adolescente está em estado grave. Uma monitora de uma van escolar também foi esfaqueada e está internada. Um suspeito, menor de idade, foi apreendido.

Segundo a Polícia Militar, duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave, mas uma delas, um menino de 14 anos, não resistiu aos ferimentos.
Um outro adolescente, de 13 anos, foi socorrido em estado grave. Já duas meninas, ambas de 13 anos, sofreram ferimentos leves.
Uma monitora de uma van escolar também foi esfaqueada ao tentar salvar crianças durante o tumulto. De acordo com familiares, ela levou uma facada no peito e está internada na Santa Casa, onde passaria por exames.
Uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local para iniciar as investigações sobre o caso. As primeiras informações são de que o suspeito é um adolescente e ex-aluno do colégio.
Em nota, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura também informou que está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social. A Câmara Municipal de Poços de Caldas, também por meio de nota, manifestou solidariedade a toda comunidade da Escola Dom Bosco, professores, alunos e familiares pelos trágicos acontecimentos ocorridos na instituição.
Pelas redes sociais, a escola informou que as aulas estão suspensas e só retornam na segunda-feira (16).