Operação Lost detém sete pessoas em flagrante

Por Ignácio Garcia
[email protected]

A Delegacia Seccional de São João da Boa Vista divulgou nesta sexta-feira (15) o resultado final da Operação Lost, uma ação conjunta desencadeada na quinta (14) e que envolveu a participação do promotor de Justiça, Nelson de Barros O’Reilly Filho, 33 policiais civis, 12 policiais militares, além de 15 viaturas policiais.

Ação: equipes das forças de segurança reuniram-se na Central de Polícia Judiciária (CPJ) no amanhecer de quinta-feira (14) (Reprodução/Instagram Jovem Pan são João)

Durante a operação, foram cumpridos 14 mandatos de busca, resultando na apreensão de drogas, objetos e valores. No total, foram apreendidos 105,9 gramas de maconha, 13 gramas de cocaína e 52 gramas de crack. Além das substâncias entorpecentes, foram encontradas e apreendidas uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e 11 celulares.

A megaoperação também resultou na detenção em flagrante de sete pessoas, sendo dois homens e três mulheres, e na apreensão de dois adolescentes infratores. Adicionalmente, quatro autos de prisão foram lavrados, além de cumpridos três mandados — sendo dois deles de adolescentes apreendidos por mandado de internação provisória e um mandado de prisão cível.

Ao todo, com os demais objetos e drogas, R$ 2.373 (dois mil, trezentos e setenta e três reais) em dinheiro foram apreendidos na operação.

O delegado Fabiano Antunes de Almeida, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), destacou a importância da ação conjunta e enfatizou o compromisso das autoridades com a segurança da população. “A Operação Lost foi um sucesso graças ao trabalho conjunto das forças de segurança e ao apoio do Ministério Público. Continuaremos operando firmemente para combater o crime e garantir a paz em nossa comunidade”, afirmou.

Drogas: foram apreendidos 105,9 gramas de maconha, 13 gramas de cocaína e 52 gramas de crack (Divulgação/Polícia Civil)

A megaoperação também resultou no registro de pelo menos oito boletins de ocorrência, que serão analisados pela Polícia Civil para futuras investigações.

Segundo apurado, o intuito da ação das forças de segurança foi combater o tráfico de drogas, apreender armas de fogo irregulares e os chamados carros dublês. A Lost também contou com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here