Da Redação
O sanjoanense Sidney Beraldo, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), recebeu, na segunda-feira (7), Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, para a abertura da 21ª Semana Jurídica da Corte. Durante o evento, Alckmin destacou a importância do Controle Externo para a democracia.

“É sempre importante poder discutir os problemas do País com quem entende de administração pública. Só assim poderemos aperfeiçoar nossas instituições e a democracia”, declarou Beraldo.
Intitulada “Participação, eficiência e justiça: a conciliação necessária para a prosperidade social e o êxito dos governos democráticos”, a apresentação de Alckmin aconteceu às 10h, na sede da Corte, na região central da capital paulista.
Na terça (8), a participação foi de Patricia Vanzolini, primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil-São Paulo. Nesta quarta (9), participa o professor José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, instituição dedicada à inclusão da pessoa negra ou de baixa renda no ensino superior; e, na quinta (10), a palestra é do jurista Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) até abril deste ano.
Já o encerramento do evento, na sexta (11), será feito pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Todas as palestras ocorrem entre 10h e 12h, com transmissão simultânea pelo www.youtube.com/tcespoficial.
Realizada anualmente em homenagem ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, a Semana Jurídica debate temas de interesse jurídico e relacionados às atividades de competência do Controle Externo. As palestras são direcionadas a servidores públicos, representantes de órgãos da Administração Pública, lideranças políticas, estudantes, acadêmicos e à sociedade em geral.
Para a programação completa, acesse www.tce.sp.gov.br/semanajuridica2023.