Independência em insumos é foco de reunião em São Paulo

Por Clovis Vieira
[email protected]

Visando reduzir a dependência externa de adubos, a comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) se reuniu com a diretoria da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), na quinta-feira (13). “Este encontro é muito importante, pois discute o Plano Nacional de Fertilizantes e isso significa discutir a segurança alimentar do Brasil e do mundo”, avaliou o engenheiro agrônomo com MBA (Master of Business Management) em finanças, Guilherme Briccoli Terribili.

Reunião: os sanjoanenses Guilherme Terribili e Rodolfo Galvani Jr. estiveram presentes (Divulgação/www.gov.br)

De acordo com ele, para esta região “o resultado se expressará através de segurança no fornecimento de insumos para os produtores, mantendo a agricultura regional forte, a segurança alimentar da região e, também, a economia forte”. Terribili tem formação em Engenharia Agronômica pela UniPinhal, atuando hoje como diretor comercial na empresa Yara Fertilizantes.

FINTECHS

Após a reunião, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e assessores do Mapa, estiveram na sede da Associação Brasileira de Fintechs (Abfintechs), onde discutiram as demandas do setor, especialmente relacionadas à distribuição de recursos obrigatórios pelas Fintechs, consolidação e facilitação no acesso a dados e modernização de seguros agrícolas.

Fintechs são organizações focadas em qualidade e rapidez de atendimento, agilidade e total desvencilhamento da burocracia. O Mapa é integrante do Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas (Confert), onde são debatidas as medidas que podem aumentar a capacidade brasileira para a produção de fertilizantes, com impacto na segurança alimentar global e redução dos custos dos alimentos ao consumidor final.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here