São João receberá R$ 400 mil para investimentos

Por Bruno Manson

São João da Boa Vista foi contemplada com uma nova emenda canalizada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário Paulo Teixeira (PT) antes de se licenciar do mandato parlamentar. Ele indicou o total de R$ 400 mil para atender três diferentes demandas do município.

Ao todo, R$ 200 mil deverão ser aplicados na iluminação do complexo esportivo do Parque do Resedás, que corresponde à área do Centro Social Urbano (CSU). A melhoria é um pedido antigo dos moradores do bairro, representados por Valéria Aparecida Antônio, Maria Cristina Irene e Carmelita Fernandes, do coletivo Mulheres Empoderadas, bem como do mestre Marcão da Capoeira, que desenvolve atividades esportivas no local.

Paulo Teixeira: “Desde que fui eleito deputado, dediquei esforços para levar melhorias para a população sanjoanense” (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Paralelamente a isso, um montante de R$ 100 mil será destinado para a sinalização de solo da Serra da Paulista, de modo que as bordaduras da estrada possam ser devidamente marcadas. A medida vem de encontro com as reivindicações da Associação Amigos da Serra da Paulista (AASP), presidida por João Augusto Michelazzo Bueno.

Já os R$ 100 mil restantes serão para o custeio da Orquestra Jazz Sinfônica, conjunto musical de grande importância para São João e região. A destinação deste recurso é um pedido do maestro Agenor Ribeiro Netto, do ex-prefeito Nelson Nicolau (atualmente sem partido) e da professora Mariângela Jacomini, presidente do diretório sanjoanense do PT.

Ao comentar sobre estes investimentos, Teixeira destacou os laços que têm com o município e região. “Nasci em São João da Boa Vista, na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros. Desde que fui eleito deputado, dediquei esforços para levar melhorias para a população sanjoanense. Desta vez, foi para a sinalização da Serra da Paulista. É uma alegria muito grande ver essa concretização. Nossa parceria com a Associação de Amigos da Serra Paulista vem desde 2020, no episódio de combate aos incêndios, e continua até hoje. Além disso, temos parcerias importantes no Resedás com o Coletivo das Mulheres Empoderadas e com a Orquestra Jazz Sinfônica”, declarou.

SINALIZAÇÃO

No último dia 12 teve início a execução da emenda de R$ 300 mil que Teixeira indicou no final de 2020 para a sinalização da Serra da Paulista. Além da verba destinada, a Prefeitura de São João também colaborou com esta melhoria e investiu na implantação de placas no local, complementando assim o serviço.

PARQUE DE LAZER

Atendendo à reivindicação do Diretório Municipal do PT, Teixeira indicou uma emenda de R$ 200 mil para a implantação do Parque de Lazer ‘Dr. Gastão Michelazzo’ na área do antigo Pátio Centralizador de Serviços, às margens da avenida Dr. Durval Nicolau, no Jardim Priscila.

O recurso foi contingenciado na administração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e somente foi pago à Prefeitura de São João no início deste ano, já sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O dinheiro encontra-se nos cofres municipais e as obras ainda não foram iniciadas, pois o projeto está sendo analisado pela equipe municipal. Conforme apurado, o recurso é insuficiente para conclusão do futuro Parque de Lazer. Desta forma, a administração municipal está realizando estudos para viabilizar a obra e os equipamentos esportivos que farão parte do futuro espaço.