Reio é vice-campeão da Taça EPTV de Futsal

Por Pedro Souza
[email protected]

No sábado (20), o Reio/Time São João foi até São Carlos disputar a nona final da Taça EPTV, mas foi derrotado por 4 a 3 para a equipe de Itirapina, ficando com o vice-campeonato da competição.

Itirapina vence São João por 4 a 3, em partida disputada até o fim (Pedro Souza/O MUNICIPIO)

O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo, o Reio sofreu um gol de Itirapina, de Desaiev, em desatenção de Bieto. Mas mesmo assim a equipe sanjoanense não deixou se abater e foi para o ataque, pois jogava pelo empate por ter a melhor campanha da Taça EPTV, e aos 14 minutos, Felipinho empatou e em seguida em um contra-ataque, Vinicinho virou o jogo para São João em 2 a 1, placar final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Reio tentou administrar a partida, mas Itirapina foi para o ataque e aos 5 minutos, Leandro empatou o jogo em 2 a 2, e aos 16 minutos, Carlos Eduardo virou o jogo para Itirapina, fazendo 3 a 2, e dois minutos depois, Desaiev marcou mais uma vez e fez 4 a 2, para Itirapina.

Com este resultado, o Reio/Time São João colocou um goleiro-linha em quadra, o ala Caíque, e foi para o ataque, e aos 23 minutos, Evandro diminuiu o placar para 4 a 3, dando emoção a partida.

Faltando 20 segundos para o fim do jogo, o ala Bah teve a chance de empatar a partida, em uma jogada em que ele saiu na cara do gol, mas o goleiro de Itirapina, o Careca, fez a defesa do jogo, dando o título para Itirapina.

“Infelizmente não conseguimos o título por detalhes, onde erramos alguns lances decisivos, e na nossa última bola do jogo, se não fosse o goleiro de Itirapina, o Careca, que é um dos melhores goleiros do estado, a gente conseguiria ser campeão. Em quatro meses de projeto e já chegarmos em uma final da Taça EPTV é uma grande conquista”, disse Arnaldo Mansano, auxiliar-técnico da equipe.

FUTURO

Agora o Reio tentará manter a mesma base da Taça EPTV para representar São João da Boa Vista nos Jogos Regionais de Mococa, que acontece em julho na categoria adulta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here