Ginástica participará do maior festival de dança do Brasil

Por Pedro Souza
[email protected]

A Escola de Ginástica Rítmica e Dança do Time São João se classificou para o maior evento competitivo de dança do Brasil, ao conquistar vaga para a 40ª edição do Festival de Dança de Joinville.

O evento acontece entre os dias 17 e 29 de julho, na cidade catarinense, que receberá os principais grupos do país. O Time São João conseguiu classificação nas quatro obras que se inscreveu: Duo, Trio e dois Conjuntos.

Conquista: grupo assegurou vaga para festival de Joinville (Divulgação/Time são João)

ESTILO

As quatro obras possuem o estilo do Lyrical Jazz, que apresentam passos em forma de poesias dançada. É com este estilo que a Escola de Ginástica representará São João no maior festival de dança o Brasil.

Sob o comando do técnico Agenor Adriano Delehan, o elenco é composto por 20 meninas, todas sanjoanenses e alunas da escola de dança do Departamento de Esporte, que vêm se preparando para brilhar em terras catarinenses.

“Me sinto orgulhoso de poder mostrar o trabalho que desenvolvemos aqui no Time São João. Nosso trabalho muitas vezes é difícil e suado, pois são meses de preparação, muitas vezes para uma única apresentação e nada pode dar errado. Estou feliz e animado para esta oportunidade”, disse Delehan.

DESTAQUE

O grupo vem ganhando destaque entre as escolas que disputam os campeonatos na região, em apresentações de musicais de fim de ano e também foi destaque com a participação na Semana Guiomar Novaes.

Para o diretor de esportes Marcelo Siqueira, a classificação para o evento representa o espírito do Time São João: “um novo conceito, uma nova ideia, sempre uma paixão”. Na visão do gestor público, não importa quais são as condições, mas sempre é preciso ir além para conquistar grandes objetivos.

“Hoje, por meio do governo Teresinha, temos como objetivo fomentar o esporte na nossa cidade com uma nova visão. Mostrar que o departamento está dando oportunidade para muitas crianças e adolescentes, através de aulas, treinamentos e competições. Eles sairão muito melhor daqui, se tornando adultos com uma visão diferente do mundo”, finalizou o diretor de esportes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here