Águas da Prata aposta na ‘fase de ouro’ do Turismo

Por Ignácio Garcia
[email protected]

Com o mote ‘A fase de ouro do Turismo Pratense está voltando!’, a Prefeitura de Águas da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), trabalha para desenvolver com máxima potência o setor turístico local, no intuito de gerar emprego, renda e oportunidades, tanto para os cidadãos como aos empreendedores locais.

Segundo o presidente do Comtur, Cristiano Mistura Dorico, o órgão, a Pasta e a administração pratense têm se empenhado com velocidade na retomada de velocidade do alto fluxo turístico após finalizarem, em 2022, o Plano Diretor de Turismo em 2022, que aponta os principais caminhos e ações que levarão de volta a fase de ouro do turismo em Águas da Prata.

Ponto turístico: reabertura da Cachoeira da Cascatinha está entre as próximas ações (Pedro Souza/O MUNICIPIO)

“Um turismo que promove e provoca sensações, que oferece experiências únicas, estrutura mais completa e organizada de empreendimentos turísticos, além de serviços de apoio que vão ao encontro direto do quê busca o perfil do novo turista — pelo que apontam os dados oficiais, as pesquisas e indicadores do cenário turístico regional, estadual, nacional e mundial”, disse.

Dorico aponta que o movimento para colocar tais ações em prática já começou e com primeiros resultados: o funcionamento do Centro de Informações Turísticas (CIT), do novo Boulevard Municipal e do novo site/portal de turismo.

Mas, de acordo com o gestor do Conselho, outros projetos já estão prestes a tornarem-se realidade. “Em breve teremos a reabertura do antigo Balneário Municipal, com novos meios de utilização daquele espaço, que é reconhecido mundialmente pela sua arquitetura ímpar e estava desativado há 28 anos; a reabertura da Cachoeira da Cascatinha, com novo restaurante; a formalização e reabertura do Calçadão Municipal; o lançamento do novo mapa turístico municipal, com novos empreendimentos, rotas e roteiros; e a reforma completa do Mirante do Cristo. Estes são mais alguns resultados efetivos deste trabalho que cada dia tem ganhado mais força e aos poucos já começa a atrair mais turistas para Águas da Prata”, comemorou.

TURISMO DE SENSAÇÕES

O presidente do Comtur ainda cita as novas campanhas de marketing que serão colocadas em diversas plataformas, “para que todo este movimento seja propagado para o número máximo de pessoas, visando atingir turistas, investidores, guias e agências de turismo. O papel de presente que vai embalar essas campanhas é o Turismo de Sensações: se faz sentir, faz sentido”, afirmou.

Conforme ele, a estratégia é organizar o trade turístico, a programação e a estrutura turística municipal para promover e provocar sensações nas pessoas através do estímulo dos cinco sentidos. “Tato, visão, olfato, audição e paladar serão provocados através de experiências gastronômicas, atividade física de aventura, de contemplação, relaxamento, diversão, bem-estar e de experiências sensoriais. Grandes polos turísticos têm trabalhado esta linha do turismo com sucesso enorme; vamos neste mesmo caminho!”, explicou;

Por fim, Dorico ressalta que ‘melhores oportunidades geram melhor qualidade de vida, e este cenário vai começar a ser transformado em breve. Se você é cidadão pratense, você pode participar deste movimento todo fazendo parte do Comtur. Basta entrar em contato com a Prefeitura”, concluiu.

PARA SABER MAIS

E para quem tiver mais interesse, como turista, e obter outras informações sobre tudo o quê acontece, além de também desfrutar de tudo isso na prática, basta acompanhar o portal de turismo e as redes sociais oficiais da Secretaria de Turismo de Águas da Prata.

Mais informações na Secretaria de Turismo, localizada à rua Dr. Brandão, 90 — Centro, Águas da Prata (SP), pelo telefone (19) 3642-1882, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo site/portal de Turismo: www.portalaguasdaprata.com.br, Instagram ou Facebook.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here