Por Bruno Manson
[email protected]
Com o final do recesso, a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária de abertura do ano legislativo de 2023. A retomada dos trabalhos ocorreu na noite de quinta-feira (23) e contou com a presença de todos os vereadores. Na ocasião, os edis apresentaram requerimentos solicitando melhorias em diversas áreas e também definiram a composição das comissões permanentes da Casa de Leis.
De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Gomes (PL), a expectativa é que o ano legislativo seja muito produtivo para o município. “Nós iniciamos 2023 com muito diálogo, já levantamos algumas demandas da sociedade. Agora, vamos naturalmente intensificar o olhar sobre a entrada e a tramitação dos Projetos de Lei necessários para o desenvolvimento de São João da Boa Vista”, comentou. “Temos em vista um período de bastante trabalho e participação dos vereadores. A população pode contar com a Casa de Leis”, destacou o líder do Poder Legislativo.

COMISSÕES
Ao final da sessão, os vereadores votaram e, em seguida, definiram a formação das oito comissões permanentes da Câmara Municipal (veja a formação completa no quadro). A composição dos órgãos contou praticamente com Aline Luchetta (REDE), Claudinei Damálio (PSD), Heldreiz Muniz (REDE), Joceli Mariozi (PL), Mercílio Macena (PTB), Rodrigo Barbosa (PSB) e Rui Nova Onda (União). Já os edis Bira (PL), Claudinho (MDB), Gustavo Belloni (PODE), Júnior da Van (PSD), Luiz Paraki (REDE), pastor Carlos (PSDB) e Titi (PSDB) ficaram de fora.
Com essa definição, duas comissões estão sob a presidência do PL, partido que conta com três representantes na Casa de Leis, enquanto que outras duas serão lideradas pelo PSD, legenda que tem dois vereadores eleitos. Já a presidência das quatro comissões restantes ficou para a Rede — sigla que tem três edis — juntamente com o União Brasil, PSB e PTB, que contam com um representante cada.
SESSÕES
Com a retomada das atividades, as sessões ordinárias voltarão a ser realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 18 horas, no Plenário Dr. Durval Nicolau, na Câmara Municipal. Os encontros são transmitidos ao vivo pelos canais do Poder Legislativo.