Empresas ampliam atividades e investem no Distrito Industrial

Por Bruno Manson

Procurando atender as demandas das empresas que se encontram em expansão, a Prefeitura de São João da Boa Vista doou novos terrenos no Distrito Industrial. Os lotes foram destinados à Ribeiro Fabril, Aquanalyze Brasil e a Doces Tassone. A assinatura dos contratos ocorreu na terça-feira (10) e contou com a presença da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (União), além do diretor de Desenvolvimento Econômico, Osires Colosso Filho, e dos representantes dos empreendimentos contemplados.

Desenvolvimento: Prefeitura doou terrenos para ajudar empresas expandirem no Distrito Industrial (Divulgação/Prefeitura de São João)

Fundada em 1977, a Ribeiro Fabril é referência na produção de produtos plásticos para instalações elétricas de baixa tensão. Já Aquanalyze Brasil foi criada em 1982 e se dedica à fabricação de produtos químicos e em fornecer soluções em diversas áreas. Ambas já se encontram instaladas no Distrito Industrial e estão ampliando as atividades.

A terceira contemplada é a Doces Tassone, que está no mercado desde 1990 e atualmente está situada no bairro Perpétuo Socorro. Com a perspectiva de crescimento, a empresa precisa de uma área maior, daí a necessidade de se mudar para o Distrito Industrial. Durante a assinatura do contrato de doação do terreno, a empresária Márcia Tassone comemorou a conquista e disse estar feliz com a oportunidade. “É uma chance para a realização do nosso sonho, que é a nossa instalação no Distrito para que possamos crescer e gerar mais empregos”, afirmou.

BUSCANDO SOLUÇÕES

Durante a reunião, Teresinha frisou a atuação do Departamento de Desenvolvimento Econômico na busca de soluções para os empreendimentos locais, o crescimento do Distrito Industrial e o fomento de novos postos de trabalho. “Desde que assumimos a gestão, o Departamento de Desenvolvimento tem trabalhado para realizar as visitas nas empresas com o objetivo de identificar as demandas, para que possamos ajudá-las, fazendo com que o Distrito cresça e possa dar mais condições de empregabilidade”, relatou a prefeita.

DISTRITO INDUSTRIAL

De acordo com Osires, além de estimular a geração de emprego, a doação desses terrenos também irá contribuir para o aperfeiçoamento das linhas de produção dessas empresas. “Nosso setor de Inovação e Projetos de Indústrias tem a finalidade de cuidar e fazer a gestão do Distrito Industrial. Essas empresas, com certeza, com uma área mais ampla, poderão produzir de uma forma mais adequada e, consequentemente, terão melhor qualidade”, explicou.

O diretor ainda destaca que o Departamento de Desenvolvimento Econômico está à disposição para ajudar os empresários. Diante disso, aqueles que estiverem interessados em oportunidades no Distrito Industrial, basta procurar o setor, o qual está situado na Praça da Catedral, nº 7, no antigo prédio do Banco do Brasil.