Nadadores da Esportiva estão no top 10 do Brasil

Por Pedro Souza
[email protected]

Os atletas Valter Junior e Íris Duarte estão no top 10 do ranking Swim It Up!, o maior banco de dados sobre a natação brasileira.

O ranking acaba de ser divulgado e contempla os dez melhores nadadores do Brasil por categoria, de acordo com as performances por pontos em resultado em toda a temporada de 2022.

Esta classificação compara ainda os resultados de diferentes provas no mesmo tipo de piscina, utilizando-se da tabela de pontos da Federação Internacional de Natação (FINA): quanto mais pontos, melhor a performance.

Pela categoria Junior 1, Valtinho ficou em 4º lugar nos 100 metros borboleta em piscina curta (25 m) e em 9º em piscina longa (50 m).

Valtinho: ficou em 4º lugar nos 100 borboleta em piscina curta (Fotos: Pedro Souza/O MUNICIPIO)

Já Íris Duarte, pelo Petiz 1, ficou em 1º lugar nos 50 livre em piscina curta e também na longa; em 1º nos 100 costas em piscina curta e em 2º na longa. Pelos 100 livre, Íris ficou em 7º lugar na curta e em 2º na longa. A atleta ainda ficou em 3º lugar no top 10 de melhores nadadoras da categoria Petiz 1 – nível Brasil, em piscina curta pela temporada 2022.

Íris: ficou em 1º lugar nos 50 livre em piscina curta e longa

A comissão técnica da equipe de natação da Esportiva é formada pelos professores Fernando Ferrare e Pâmela Mançano.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here