Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Por Bruno Manson

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro (RJ). Ele havia sido internado às pressas no dia anterior no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca.

No inicio do mês, o artista havia recebido alta após ficar hospitalizado por nove dias, com um quadro de edema. Até o fechamento desta edição, a causa da morte ainda tinha sido divulgada.

Apelidado carinhosamente de Tremendão, Erasmo tinha 81 anos e vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

Theatro: Em 2019, o Tremendão esteve em São João e realizou o show em comemoração dos 113 anos do jornal O MUNICIPIO (Arquivo/Francielli Delallibera)

SHOW HISTÓRICO EM SÃO JOÃO

Erasmo marcou a história do O MUNICIPIO. Em 9 de março de 2019, ele esteve em São João da Boa Vista e realizou o show em comemoração dos 113 anos do jornal, atraindo um grande público ao Theatro Municipal.

Acompanhado pelo maestro José Lourenço, ele cantou desde as mais recentes músicas de trabalho na época a até os grandes sucessos que o colocam como um dos maiores compositores deste país, encerrando sua apresentação com seus clássicos da Jovem Guarda.

O show de Erasmo Carlos, promovido pelo O MUNICIPIO, teve caráter beneficente e cada ingresso foi trocado por um kit alimento, composto por um quilo de arroz, um quilo de feijão e um litro de óleo. Na ocasião foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, as quais foram destinadas à cinco instituições locais: Santa Casa Dona Carolina Malheiros, Camid, Lar São José, Lar do Pequeno Vicente e Projeto Fênix.

Show arrecadou mais de duas toneladas de alimentos para instituições locais