Público lota Theatro em dois dias para musical A Bela e a Fera

Por Pedro Souza

No fim de semana (5 e 6 de novembro), aproximadamente 1.400 pessoas prestigiaram um dos principais clássicos de animação do cinema mundial, o espetáculo A Bela e a Fera, organizado pelo departamento de Ballet e Jazz da Sociedade Esportiva Sanjoanense, sob a direção de Filipe Mastiguim e Caccá Leal.

O musical dublado foi realizado em duas sessões e lotou no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, arrancando aplausos da plateia.

Elenco de A Bela e a Fera, no Theatro Municipal (Fotos: Divulgação/Luara Nicolai)

“O espetáculo superou todas as nossas expectativas, foi a primeira vez que fizemos em duas sessões e conseguimos lotar as duas. Infelizmente algumas pessoas ficaram de fora, por ter atingido o número máximo permitido dentro do teatro”, contou Mastiguim.
O cenário agradou o público presente, mesclando parte digital e física, além dos detalhes dos figurinos e adereços.

“Para toda equipe envolvida, ficou a certeza de que entregamos um lindo e emocionante trabalho. Na sessão de fotos com a plateia ao final das apresentações, conseguimos receber de volta todo o amor que colocamos no palco”, pontuou Gilmar von Dörff, diretor executivo do musical e que também atuou como o Lumière.

SUCESSO

Devido ao sucesso do musical no fim de semana, a organização de A Bela e a Fera recebeu algumas sondagens de cidades da região com interesse na apresentação. Inclusive, a direção da peça pensa em uma reapresentação em São João, para atender quem ainda não pôde ir e também para quem quiser assistir de novo.

“Está sendo gratificante, muita gente tem me parado na rua e no clube para elogiar e agradecer. Estamos pensando em uma data de reapresentação, mas para o fim do ano não tem mais agenda no Theatro Municipal de São João, então iremos nos organizar e pensar em uma data no próximo ano”, afirmou.

Em cena: as personagens Madame Samovar (à esq.), a Fera e Lumière no palco do Theatro

DEVER CUMPRIDO

Os ensaios iniciaram em julho, na Esportiva, e os cerca de 30 alunos participaram rigorosamente todas as semanas para que o espetáculo pudesse ser realizado da melhor forma possível.

“Em todos esses anos de teatro, tenho a certeza de que nunca me diverti tanto no palco como participando de A Bela e Fera. Me senti confiante, segura e leve de estar contracenando com pessoas tão dedicadas e talentosas. Nos sentimos felizes com o que realizamos naquelas duas noites. Tenho muita gratidão por ter dado vida à Madame Samovar, e sinto muito amor e orgulho da nossa montagem”, pontuou a atriz Isabella Palhares.