Oscar visita projeto social em São João

Por Pedro Souza
[email protected]

Natural de Americana, interior do Estado de São Paulo, o jogador de futebol Oscar, 31, esteve em São João da Boa Vista na tarde de segunda-feira (7), para visitar o programa social Oratório Padre Donizetti, localizado no antigo Clube da Elfusa, no bairro Santo Antônio.

O ex-jogador da Seleção Brasileira foi recebido com muita alegria pelas crianças, e retribuiu com fotos, autógrafos e abraços. Depois, Oscar ainda conversou com os jovens, incentivando a sempre acreditarem nos seus sonhos.

Pontapé inicial: padre Alexandre e Oscar dão o primeiro toque na bola da quadra (Pedro Souza/O MUNICIPIO)

Durante a visita, o padre Alexandre Baldo, responsável pelo programa assistencial, homenageou o atleta e a esposa Ludmila Emboaba, com o nome da quadra poliesportiva do Oratório Padre Donizetti, que será do futuro filho dos dois: Oscar Mizuno Emboaba (o Oscarzinho).

O projeto iniciou em 2009, na Paróquia Santo Antônio, e com sede própria há quatro anos. Este programa tem a finalidade de acolher e oferecer aulas de futebol para qualquer criança da cidade, e os treinos são todas as segundas, quartas e sextas, das 17h30 às 19h30, com a coordenação de Ednílson Reis e o filho Juninho Reis, sob gerência do padre Alexandre.

“O objetivo desta visita foi de devolver no coração das crianças e suas famílias a alegria da vida fraterna, onde, por meio do esporte, o amor aconteça em cada coração. Atualmente trabalhamos com o futebol, mas o intuito é abrir para mais atividades”, disse o padre Alexandre.

CARREIRA

Oscar atualmente defende o Shangai Port, da China. Ele foi uma das principais promessas do futebol nacional da última década, sendo um dos titulares do Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Revelado pelo São Paulo, teve boas passagens por Internacional (RS), Chelsea (ING) e Seleção Brasileira, antes de se transferir para o futebol chinês, em 2017, que afastou dos holofotes da amarelinha.

“O propósito da visita do Oscar foi para ele conhecer nosso humilde espaço de trabalho, que pode levar nos corações das crianças este sonho que pode ser realizado a partir do empenho de cada um, como ele mesmo conseguiu”, completou o padre.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here