São João sediou penúltima etapa do Brasileiro de rally

Por Pedro Souza
[email protected]

No sábado (29), 52 duplas formadas por pilotos e navegadores de várias categorias alinharam os veículos na região da Abengoa em São João da Boa Vista para a sexta etapa da Mitsubishi Cup, campeonato que integra as ações da Confederação Brasileira de Automobilismo e é considerado o maior rally monomarca da América Latina.

Pela primeira vez na cidade, evento colocou São João em evidência no cenário esportivo nacional e internacional, já que a prova teve cobertura das principais mídias do Brasil, com mais de 500 pessoas envolvidas.

As premiações foram realizadas no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo (Eapic).

Esperança: Biasi ficou com o sexto lugar e ainda busca o pódio na última etapa (Divulgação/Mitsubishi Cup)

“Esse tipo de evento mostra que a cidade tem organização, infraestrutura e logística para receber uma etapa desse porte, é um impacto muito grande em São João e aquece a economia da cidade, seja na rede hoteleira ou no setor alimentício. Queremos trazer entretenimento para a população e também gerar negócio para a cidade. Queremos colocar São João no calendário internacional de rally”, disse Marcelo Siqueira, diretor do Departamento Municipal de Esportes.

A corrida foi a penúltima da temporada e contou com a participação do piloto sanjoanense Rodrigo Biasi e o navegador Dalmo Bergantin, que ficaram em sexto lugar na categoria Outlander R. A dupla ainda busca um pódio na última etapa, que acontecerá em 26 de novembro, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

PERCURSO EM SÃO JOÃO

A prova em São João desafiou pilotos e navegadores em uma pista técnica, que mesclou curvas fechadas, de alta e longas retas. O calor intenso, acima dos 30ºC (graus Celcius), também foi um fator a mais que testou a resistência dos participantes.

“Foi um palco muito bacana para receber a penúltima etapa da competição. A prefeita da cidade contou sobre a grande importância de utilizar o espaço da Eapic para um evento com a proporção que a Mitsubishi Cup tem e é realmente uma inovação para o local, com certeza voltaremos nos próximos anos”, disse Sandhy Galícia, que trabalha na assessoria da Mitsubishi Motors.

Para Biasi, a estrutura sanjoanense atendeu muito bem as equipes e a pista foi uma das melhores do ano. “O evento em São João superou todas as expectativas, não apenas a minha, mas de todos os competidores. A pista tinha retas longas de alta velocidade e trechos de muita navegação em curvas rápidas, foi sensacional. Estamos evoluindo a cada prova e esse ano brigamos por pódio em todas elas”, contou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here