São João sediará etapa do campeonato brasileiro de rally

Por Pedro Souza
[email protected]

Uma das provas mais emocionantes do calendário automobilístico brasileiro estará em São João da Boa Vista no sábado (29). Trata-se da penúltima etapa da temporada da Mitsubishi Cup, campeonato que integra as ações da Confederação Brasileira de Automobilismo e é considerado o maior rally monomarca da América Latina.

Segundo apurou a reportagem do O MUNICIPIO, o circuito vai cruzar o canavial da Abengoa, e, por questões de segurança, as provas não serão abertas ao público em geral.

Rally: com a chegada deste evento, São João tem a chance de tornar um local fixo de etapas do Brasileiro (Divulgação/Mitsubishi Cup)

Com ar de decisão, os pilotos e os navegadores começarão os preparativos na sexta-feira (28), com o início dos treinos. E no dia seguinte, a competição começa logo de manhã.
Cada dupla fará três provas, ou seja, três tentativas de percorrer o circuito desenhado especialmente para a etapa no menor tempo possível, o que gera uma pontuação. Vence quem somar mais pontos entre as três provas que compõem a etapa.

Com a chegada deste evento em São João, a cidade tem a oportunidade de se tornar um local fixo de etapas do Brasileiro de rally, que trará uma projeção positiva para todo o país, além de movimentar e aquecer o setor econômico do município.

“A Mitsubishi Cup proporciona aos participantes a possibilidade de ser protagonista em um rally, seja como piloto, navegador ou equipe. O poder que a competição tem em reunir os apaixonados por velocidade é muito bacana. São grupos de amigos e famílias unidas pelo mesmo propósito em um final de semana de aventura e muita poeira”, afirmou Letícia Mesquita Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

Atualmente em sexto lugar na classificação geral, o piloto sanjoanense Rodrigo Biasi e o navegador Dalmo Bergaim buscam encerrar a competição no pódio, entre os cinco primeiros colocados.

“O campeonato conta com 18 duplas e estamos em sexto na classificação. Dependendo dos resultados, podemos ficar dentro do top 5, que era nosso objetivo inicial”, disse Biasi.
São João será a sexta de um total de sete etapas previstas para a Mitsubishi Cup, que neste ano receberá a final em Mogi Guaçu (SP), maior palco de rally de alto nível do Brasil, no dia 26 de novembro, no retorno do autódromo Velocitta.

“Será uma grande satisfação poder disputar uma etapa na minha cidade, nunca imaginei que isso poderia ocorrer e certamente a energia de disputar em casa vai nos motivar ainda mais a fazer o máximo por um bom resultado”, completou o piloto sanjoanense.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here