São João fica entre os oito melhores nos Jogos Regionais

Por Pedro Souza

São João da Boa Vista encerra a participação da 64ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, pela 4ª Região Esportiva (Campinas), com a oitava colocação na classificação geral, com 89 pontos conquistados e 40 cidades na disputa.

Ouro: na final do futsal, vitória em cima do Pulo Futsal, de Campinas, que disputa a Liga Paulista (Divulgação/Redes sociais)

A delegações sanjoanense contou com 250 pessoas aproximadamente, entre atletas e comissão técnica, que ajudaram a conquistar as três medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Além de diversas boas colocações entre os melhores em muitas modalidades.

Os Jogos iniciaram em 1º de julho e encerraram em 18 de setembro. E este ano, diferente de edições anteriores, que os Jogos Regionais tinham uma sede única, várias cidades receberam os Jogos. Na primeira fase de competições, São João foi o município que mais recebeu partidas.

Os Jogos Regionais é um dos principais torneios esportivos do interior de São Paulo. Os municípios competem entre si, dentro de sua região, os melhores classificam para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será realizado entre os dias 3 e 15 de outubro, em São Sebastião (SP).

JOGOS ABERTOS

São João classificou sete modalidades para os Jogos Abertos, dentre as coletivas: tênis masculino sub-21, ginástica artística livre, futsal masculino, handebol masculino e futebol feminino.

Nas modalidades individuais, dois atletas da natação se classificaram: Caio Castellan, no 50 m livre e 50 m borboleta; e Valtinho no 100 m borboleta. No Judô, o atleta Davi José da Silva Ramos está classificado na categoria meio médio – acima de 73 kg até 81 kg.

“Devido a pandemia e retorno das atividades, o desempenho foi bastante expressivo. Isso nos enche de esperança para os próximos jogos, queremos evoluir cada vez mais. É uma honra estarmos classificados para os Jogos Abertos. Agora a expectativa é de fazer uma boa participação e representar bem a nossa cidade”, disse o assessor do Departamento de Esportes de São João, Carlos Cezar Martins.