Polícia Civil desarticula esquema de tráfico em Vargem Grande do Sul

Da Redação

A Polícia Civil prendeu três pessoas e apreendeu dois adolescentes durante uma ação deflagrada na quinta-feira (15) em Vargem Grande do Sul. Intitulada Setembro 22, a operação teve como foco o tráfico de drogas e a corrupção de menores de 18 anos.

Conforme apurado, as investigações começaram em junho. Por meio de análises telefônicas, a Polícia Civil conseguiu identificar possíveis membros de uma associação criminosa chefiada por adultos, mas com a participação de vários adolescentes.

Tráfico: objetos para fracionar drogas, armas, celulares e dinheiro foram apreendidos (Divulgação/Polícia Civil)

Ao todo foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão temporária. Durante a operação, os policiais civis encontraram quatro pedras de crack, um tablete de cocaína pesando pouco mais de um quilo, além de um pino e quatro porções da droga já embaladas para a venda. Ainda foram apreendidos objetos utilizados para fracionar, pesar e embalar entorpecentes, cinco aparelhos celulares, um soco inglês, um simulacro de arma, duas munições de calibre 38 e o total de R$ 252.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de São João da Boa Vista e os infratores foram levados à Fundação Casa de Campinas (SP).