Encontro reunirá produtores para discutir tendências do agronegócio

Ao menos 300 produtores rurais estarão reunidos na Fazenda Capituva, em São João da Boa Vista (SP), na terça-feira (23), às 19h, discutindo ‘tendências do agronegócio: o que saber para não ficar de fora’. Denominado ‘Prosa com o produtor’, o evento retorna de forma presencial após duas edições virtuais.

Na ocasião, haverá palestra conduzida pelo economista e consultor Enilson Nogueira, que acompanha diariamente os mercados de soja, milho, algodão, entre outros, com estudos sobre rentabilidade, projeção de oferta e demanda.

Fazenda Capituva: espaço de eventos da propriedade reunirá associados, cooperativas parceiras, expositores e colaboradores (Reprodução/Via Google)

Iniciativa da Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/SP), a ‘Prosa com o produtor’ deste ano terá quatro edições, cada uma em uma cidade, com expectativa de reunir 1.600 pessoas. Para isso, produtores rurais serão convidados a participar dos encontros com especialistas e lideranças para debater as questões ligadas ao agro.

O primeiro encontro será segunda-feira (22), no Espaço Haras em Piracicaba (SP); o segundo em São João; depois, na quinta-feira (25), será no Parque de Exposições em Maringá (PR); e, por fim, o quarto encontro será no dia 29 de agosto, no Parque de Exposições em Londrina (PR), também com Enilson Nogueira. Todos começarão às 19h, com palestra seguida de bate-papo com lideranças do agro e jantar.

Palestrante: Enilson Nogueira também é analista-chefe e curador-técnico da área de Economia no Getap (Grupo Tático para Aumento de Produtividade – Milho) e analista de mercados agrícolas (Reproduçãao/Via Linkedin)

O encontro em Piracicaba terá a participação de Sérgio de Zen, que é pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), vinculado à Universidade de São Paulo (USP), e indicado pela revista Dinheiro Rural como uma das personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Atualmente é diretor Executivo de Política Agrícola e Informação na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Já em Maringá, a palestra será conduzida pelo agrônomo Anderson Galvão, que é membro do International Service for Acquisition of Agribiotech Aplication, do Conselho de Informações sobre Biotecnologia e consultor associado da GV Consult.

Após cada palestra, haverá ‘prosa’ com a presença do presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira, ou do diretor-executivo Rogério Machado, associados e convidados, que são presidentes de cooperativas e entidades regionais. A mediação ficará sob responsabilidade do gerente de Desenvolvimento Agro da Sicredi, Vitor Pasquini. Em cada evento haverá ainda exposição de produtos e serviços da cooperativa e dos parceiros regionais.

A participação será gratuita e exclusiva para associados convidados pelas agências da Sicredi Dexis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here