São João sediará os Jogos Regionais

Por Pedro Souza

Em coletiva de imprensa realizada no teatro da Cidade das Artes, na noite de terça-feira (21), o Time São João/Departamento de Esportes apresentou os Jogos Regionais 2022, que serão sediados em São João da Boa Vista, fato que não ocorria desde 1991.

Durante a cerimônia, o diretor do Departamento de Esportes, Marcelo Siqueira, e o assessor, Carlos Cezar Martins, apresentaram as equipes, tabelas, horários e sedes dos jogos.

“O esporte de São João merece ser respeitado, por isso estamos sempre em busca de eventos para a cidade. Uma nova marca está nascendo para o esporte de São João da Boa Vista”, disse Siqueira.

Diretor: Marcelo Siqueira enfatizou que o esporte da cidade merece ser respeitado (Divulgação/Time São João)

JOGOS REGIONAIS

Os Jogos Regionais têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição. É considerado ‘as Olimpíadas do interior’.

Em 1991 foi a última vez que São João recebeu o evento na cidade. O projeto busca os melhores atletas ou equipes em cada uma das regiões esportivas e contribui para o aprimoramento técnico das diversas modalidades e visa a participação nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni“.

CONGRESSO TÉCNICO

O congresso técnico, realizado em Campinas, estabeleceu um novo formato nas competições. Os jogos serão divididos nas Delegacias Regionais de Esporte. A previsão dos jogos é de 24 de junho a 4 de setembro, nos fins de semana, conforme o Calendário Oficial da Secretaria de Esportes, disponível no site da Secretaria de Esportes.

JOGOS EM SÃO JOÃO

São João da Boa Vista sediará as competições entre 2 a 30 de julho, nas modalidades de handebol masculino adulto, basquetebol masculino adulto, futsal masculino/feminino adulto e voleibol masculino/feminino sub-21.

As demais modalidades aguardam confirmação de datas e sedes.