Quadrilha especializada em assaltos é presa em São João

BRUNO MANSON
[email protected]

Em uma ação rápida, a Polícia Militar deteve a quadrilha responsável pelo assalto a uma drogaria situada à avenida Dona Gertrudes, região central de São João da Boa Vista. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (20). A ação policial resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de uma adolescente de 16 anos, suspeita de ser ‘olheira’ do bando.

Os sujeitos foram encaminhados à Cadeia Pública, enquanto que a jovem acabou conduzida à Fundação Casa. Conforme apurado, todos são da Zona Leste de São Paulo (SP). O grupo é especializado em assaltos a farmácias de atendimento 24 horas e confessou ter cometido crimes deste tipo em Mogi Guaçu (SP), Mogi Mirim (SP) e na região de Araçatuba (SP).

Crime: assaltantes invadiram farmácia, renderam funcionários e cliente (Fotos/Divulgação/Notícias Policiais)

O CRIME

A atuação da quadrilha era toda planejada. Antes de o grupo realizar o assalto, a jovem e um dos criminosos entraram na drogaria, fingindo ser clientes, para observarem o estabelecimento. Para não chamar atenção, a dupla comprou um produto e foi embora.

Cerca de 20 minutos depois, o bando entrou na farmácia e anunciou o assalto, rendendo os funcionários e um cliente. Os quatro integrantes estavam com os rostos cobertos e faziam menção de estarem armados. Na ocasião, eles dirigiram-se ao cofre da empresa e subtraíram a quantia de R$ 6.891,48. Posteriormente, os criminosos pegaram alguns produtos das prateleiras e, mediante ameaças, mandaram funcionários e cliente entregarem os celulares. Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança da drogaria.

PM

Os momentos de agonia só tiveram fim quando uma equipe de PM, que estava em patrulhamento pela avenida Dona Gertrudes, percebeu uma movimentação suspeita ao redor da farmácia. Ao passarem em frente ao estabelecimento, os policiais militares notaram que o comércio estava vazio e, bem na esquina da rua Prudente de Moraes, havia uma adolescente, visivelmente nervosa.

Ao fazerem o retorno com a viatura para averiguarem, os pms viram um indivíduo com o rosto coberto saindo da drogaria. A equipe tentou realizar uma abordagem, mas ele saiu correndo e pulou dentro de um imóvel. Aproveitando a ocasião, a jovem também fugiu.

Os policiais militares iniciaram uma busca pelas imediações e rapidamente encontraram o suspeito. Na ocasião, ele confessou que havia acabado de participar do assalto à farmácia juntamente com os comparsas.

Ação Rápida: dinheiro e celulares foram recuperados pela Polícia Militar

BUSCAS

Diante da confissão, a equipe da PM solicitou apoio e iniciou-se uma intensa busca aos criminosos. A adolescente e mais dois rapazes foram pegos enquanto tentavam se esconder no interior de um Chevrolet Corsa. O trio não trazia nada de ilícito. Já no interior do veículo, foi encontrado o dinheiro roubado do estabelecimento. Foi realizada uma força-tarefa e o quarto integrante do bando foi detido no Terminal Rodoviário Intermunicipal, na saída da cidade.

PRISÃO

Os quatro indivíduos e a adolescente foram encaminhados ao Plantão Policial. O delegado Guilherme Risso Teodoro elaborou um Boletim de Ocorrência versando os crimes de roubo qualificado e associação criminosa. Foi determinada a prisão do trio e a apreensão da jovem. Os funcionários e o cliente ajudaram no reconhecimento da quadrilha. Além do dinheiro, também foram recuperados os celulares das vítimas. O carro usado pelo bando foi apreendido.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here