Cidade participa dos Jogos da Melhor Idade com 38 atletas

PEDRO SOUZA
[email protected]

Os Jogos da Melhor Idade (Jomi) começaram na quarta-feira (20), em Casa Branca (SP). Mais de 40 cidades participam e a delegação de São João da Boa Vista está preparada para competir com 38 atletas.

O município sanjoanense está inscrito nas seguintes modalidades: atletismo, bocha, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez.

Time São João: delegação sanjoanense está inscrita em dez modalidades esportivas para disputar o Jomi (Divulgação/Antônio Arruda)

O professor e técnico Antônio Arruda, responsável pelo vôlei adaptado, esteve presente na abertura do Jomi, comentou que, após dois anos, o Time São João retorna à competição com força.

“A expectativa é a melhor possível, depois de todo este tempo isolados devido a pandemia, é uma honra pode participar deste evento novamente. O Time São João, desde quando retornaram as atividades pós-pandemia, vem se preparando para os jogos. Todos estão muito animados e prometem dar o melhor de si representando nossa querida São João”, disse.

Os Jogos da Melhor Idade têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo. Participam do Jomi idosos residentes dos municípios inscritos e/ou participantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pela pasta de Esportes de seu município.

O Jomi é organizado e realizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento Social, com as participações das cidades paulistas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here