Tucanos conhece primeira derrota no Paulista

Por Pedro Souza
[email protected]

O Tucanos, equipe de rugby de São João da Boa Vista, estreou com derrota para o São Carlos por 7 a 0, no Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Rugby, no sábado (9), no Estádio Getúlio Vargas Filho (Palmeiras). Foi a primeira vez na história em que o campo do Palmeiras recebeu uma partida de rugby.

O adversário foi o mesmo em que o Tucanos venceu na semifinal desta mesma competição em 2019, último torneio antes da pandemia.

Fora de casa: próximo confronto será em maio, contra o Rio Preto, em São José do Rio Preto (Divulgação/Thassia Zancra)

Em partida equilibrada e com muitos embates físicos, foi o São Carlos que conseguiu furar definitivamente a defesa sanjoanense para marcar o único try da partida, com conversão do chute, e selar a vitória por 7 a 0.

Apesar do placar magro, o Tucanos já se prepara para o próximo confronto, que será contra o Rio Preto, em São José do Rio Preto, dia 14 de maio.

MENINAS DO TUCANOS NO BRASILEIRO

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby XV (15 atletas de cada lado), também aconteceu no sábado (9), em Osasco (SP).

As atletas Isabela Dutra e Camila Baptista, que defendem as cores do Tucanos, foram convocadas para compor a categoria juvenil M21 da seleção do interior de São Paulo. Além das jogadoras, a treinadora Luiza Fonseca também foi escalada para fazer parte da comissão técnica.

Tucanos: Camila e Isabela foram convocadas para compor a categoria juvenil da seleção do interior de São Paulo (Divulgação/Arquivo Pessoal)

A seleção do interior de São Paulo foi derrotada para o São Paulo capital, por 29 a 0; no outro confronto, empate com o Centro-Oeste, em 14 a 14.

A próxima etapa e último dia da fase de grupos do Campeonato Brasileiro será 21 de maio, em Indaiatuba (SP).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here