Paratleta sanjoanense participa de evento para doação de cavalos

Por Pedro Souza
[email protected]

Veridiana Real, paratleta sanjoanense e embaixadora da modalidade três tambores, segue rompendo barreiras e divulgando o mundo equestre, que está ganhando cada vez mais espaço.

Na terça-feira (29), ela participou da cerimônia de doação de 41 cavalos para o programa Pátria Voluntária, na Granja do Torto, em Brasília (DF).

Os animais, cedidos pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), serão distribuídos para 21 centros localizados em 11 estados e no Distrito Federal.

“Gratidão à Deus porque na sela do cavalo Quarto de Milha superei as limitações motoras e de visão. Depois de longos tratamentos e várias cirurgias, o cavalo me conduziu até aqui. Só ele foi capaz de me proporcionar sensações e emoções jamais vividas antes”, disse a paratleta.

Sucesso: Veri é embaixadora da modalidade três tambores (Divulgação/Mtur)

Além de Veri Real, o evento contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; com a presidente do Conselho do Pátria Voluntária e madrinha da Ande-Brasil, Michelle Bolsonaro; do presidente da ABQM, Carlos Eduardo Auricchio; entre outras personalidades.

Na equoterapia, o cavalo é utilizado como recurso terapêutico no tratamento de dificuldades nas áreas cognitiva, psicomotora e socioafetiva. É realizada uma abordagem multidisciplinar que envolve profissionais de diversas áreas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here