Novotec Expresso: inscrições para cursos de capacitação de jovens terminam nesta quarta (2)

Prorrogadas na sexta-feira (25), as inscrições para os cursos do Novotec Expresso terminam nesta quarta-feira (2). Em São João da Boa Vista, foram disponibilizadas 200 vagas do programa, que oferecerá, nas modalidades presencial e remota, cursos nas áreas Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação. As inscrições são gratuitas, e realizadas pelo site www.novotec.sp.gov.br.

O Novotec Expresso é uma das modalidades do programa Novotec, do Governo de São Paulo, que disponibiliza cursos de qualificação profissional, no contraturno escolar, para jovens de até 24 anos. Com duração de 120 horas, as capacitações são oferecidas com o apoio de Etecs, Fatecs e outras instituições.

Bolsa-auxílio – Estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual terão direito a um auxílio de até R$ 600, dividido em quatro parcelas mensais, ao longo do curso. Os jovens elegíveis não podem ser beneficiários de seguro-desemprego.

Para quem tem 14 e 15 anos, é necessário comprovar renda familiar de até três salários mínimos e indicar um responsável legal. O pagamento terá início em abril e será feito por intermédio do portal Bolsa do Povo, com cartão magnético ou voucher, que o aluno usará para sacar o valor em caixas eletrônicos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here