Da Redação
O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde desta quinta-feira (24), mais uma morte provocada por complicações da Covid-19. Com esse falecimento, sobe para 354 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020.
São 349 óbitos confirmados pela doença e mais cinco por outras causas, mas com a presença da Covid-19. Nas últimas 24 horas, São João registrou 93 casos positivos do coronavírus.
VÍTIMA
A 349ª vítima é uma mulher de 97 anos, moradora de São João e portadora de doença cardiovascular crônica. Os sintomas tiveram início no dia 6 de fevereiro e o exame de antígeno foi realizado no mesmo dia, com resultado detectado. Foi internada no domingo (6), na Unimed, recebendo alta médica em 8 de fevereiro. A paciente precisou ser internada novamente no dia 14 e faleceu na terça-feira (22), às 14h30. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, a vítima tinha sido imunizada com duas doses da vacina contra a Covid-19.
A administração municipal manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.
ERRATA
A Prefeitura de São João comunica que houve um erro na contagem dos óbitos.
“O óbito computado a mais no boletim de hoje foi informado no texto do dia 31 de janeiro de 2022, porém o mesmo não foi relacionado na arte de divulgação. Por conta disso, estamos publicando dois falecimentos no dia de hoje. Pedimos desculpas pelo equívoco”.





