Volta às aulas na Rede Municipal é definida

Da Redação

A Prefeitura de São João, por meio do Departamento Municipal da Educação, definiu para 3 de fevereiro (quinta-feira) a volta às aulas para a Rede Municipal de Ensino. São 34 unidades escolares (12 creches e 22 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental), com cerca de 7.000 alunos, entre quatro meses e dez anos de idade, retornando às atividades.

Novidade: as creches passarão a atender até às 18h, algo que sempre foi reivindicação dos pais (Divulgação/Prefeitura de São João)

Os horários de funcionamento para o Ensino Fundamental serão das 7h às 11h30, para a Educação Infantil das 7h30 às 11h30 e creches das 7h às 18h. A novidade para este ano é que as creches passarão a atender até às 18h, algo que sempre foi reivindicação dos pais.

As escolas contarão com período integral, gerido por uma nova Organizações da Sociedade Civil (OSC), em fase de contratação, para início em breve.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Eloisa Helena Rodrigues Matielo Ribeiro, destacou a volta às aulas da rede municipal de ensino. “As escolas já estão se organizando para o atendimento presencial às crianças, respeitando todas as normas do Protocolo de Segurança e com a distribuição do material SESI. Toda a equipe já está preparada para receber os alunos”.