Dr. Ademir Boaventura poderá candidatar-se a deputado pelo MDB

Por Bruno Manson

O médico pediatra e ex-vice-prefeito dr. Ademir Boaventura desfiliou-se do PSDB e anunciou sua ida ao MDB. Oficializada na sexta-feira (21), a mudança de sigla ocorreu após um convite feito pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB), presidente nacional do partido.
Em contato com O MUNICIPIO, Boaventura disse que está elaborando a comissão provisória da legenda em São João, porém, ainda não há nomes e cargos definidos.

Convite aceito: Baleia Rossi oficializou filiação de dr. Ademir (Divulgação/Arquivo Pessoal)

De acordo com ele, existe a possibilidade de que seu nome esteja na disputa das eleições neste ano.

“Recebi o convite para ser candidato a deputado federal ou estadual e estarei analisando, em comum acordo com o MDB estadual, quais as possibilidades de dobradinhas na região”, comentou o ex-vice-prefeito.

Segundo Boaventura, a região sanjoanense necessita de mais representantes na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

“Tanto deputados federais, como as bancadas estaduais, possuem plenas condições de ajudarem os municípios em suas demandas. São João e região perdem muito quando não tem representantes no Legislativo estadual e federal. Está na hora da região mostrar a sua força”, destacou.