O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde de segunda-feira (31), mais seis mortes provocadas por complicações da Covid-19. Com esse falecimento, sobe para 339 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020.
São 334 óbitos confirmados pela doença e mais cinco mortes por outras causas, mas com a presença da Covid-19.
Desde a divulgação do último boletim, na sexta-feira (28), foram 619 casos positivos de Covid-19.
VÍTIMAS
A 329ª vítima é um homem de 84 anos, que iniciou os sintomas no dia 15 de janeiro. No dia 16, ele procurou ajuda e realizou o teste RT-PCR, sendo internado no mesmo dia, positivo para Covid. Passados dois dias, em 18 de janeiro, ele recebeu alta, porém no dia 21 precisou voltar a Santa Casa Dona Carolina Malheiros para internação, até receber alta, novamente, no dia 26 de janeiro. No dia 27, ele não resistiu e acabou falecendo na sua residência, às 15h55. A vítima era portadora de diabetes mellitus e doença neurológica crônica e estava com o esquema vacinal completo.
Já a 330ª vítima é uma mulher, que tinha 75 anos, e iniciou os sintomas no dia 21 de janeiro, realizando o teste de antígeno no mesmo dia, constatando a presença do vírus. Ela foi internada no mesmo dia para tratamento médico, na Santa Casa, ficando até dia 29 de janeiro, às 22h20, quando faleceu por complicações da doença. A vítima não possuía nenhuma comorbidade e estava com esquema vacinal completo.
A 331ª é um homem, de 86 anos, que iniciou os sintomas no dia 14 de janeiro. O exame RT-PCR foi realizado no dia 20, quando precisou ser internado para tratar da doença, na Santa Casa. A vítima era portadora de doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica, vindo a falecer no dia 30, à 0h45. Consta que o esquema vacinal estava completo.
A 332ª é um homem, de 77 anos, que iniciou os sintomas no dia 14 de janeiro. O exame de antígeno foi realizado no dia 16, sendo necessário a internação no mesmo dia, na Santa Casa. A vítima, que possuía doença cardiovascular crônica, recebeu alta no dia 17 de janeiro, mas no dia 26 precisou voltar ao hospital, ficando internado até o dia 30, quando faleceu às 9h35. Consta que o esquema vacinal estava completo.
A 333ª vítima é uma mulher, de 74 anos, que iniciou os sintomas no dia 25 de janeiro. O exame de RT-PCR foi realizado no dia 27 de janeiro, sendo internado no mesmo dia, na Santa Casa. A vítima possuía pneumopatia crônica e veio a falecer no dia 30 de janeiro, às 23h44. Consta que o esquema vacinal estava completo.
A 334ª é um homem, de 63 anos, que iniciou os sintomas no dia 8 de janeiro. O exame de antígeno foi realizado no mesmo dia, sendo necessária a internação no dia 15, na Santa Casa. A vítima era portadora de doença cardiovascular crônica, vindo a falecer no dia 31, às 4h. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o homem não havia tomado nenhuma vacina.
A administração municipal manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.