Mais três mortes por Covid-19 são registradas em São João

A Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou na tarde de quarta-feira (26) mais três mortes provocadas por complicações da Covid-19. Desde o início da pandemia – em março de 2020 -, o município contabiliza 325 óbitos, sendo 320 decorrentes do novo coronavírus e outros cinco por outras causas, mas com a presença da doença.

A 318ª vítima é um homem de 58 anos. Os sintomas tiveram início em 8 de janeiro. O exame de RT-PCR foi realizado no dia 14, sendo ele internado nesta mesma data na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. No dia 16, o paciente precisou ser transferido para Mococa, onde faleceu na segunda-feira (24), às 12h. Conforme apurado, ele era portador de hipertensão arterial, obesidade e consta que ele não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.

O MUNICIPIO já havia noticiado na edição imprensa publicada nesta quarta-feira (26), que a vítima, de 58 anos, não estava vacinada.

O 319º óbito registrado é de um homem de 88 anos. Os sintomas tiveram início no dia 18 de janeiro. O exame de antígeno foi realizado no dia 20, sendo o paciente internado nesta mesma data. Ele não possuía comorbidades, mas veio a falecer na terça-feira (25), às 6h30.

A 320ª morte em decorrência da Covid-19 foi de uma mulher de 88 anos. Os sintomas iniciaram no dia 13 de janeiro. O exame de antígeno foi realizado no dia 18, sendo ela internada na Santa Casa nesta mesma data. A vítima era portadora de doença cardiovascular crônica e faleceu na terça-feira (25), às 15h55.

Em nota, a administração municipal manifestou solidariedade aos familiares e reforçou o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.