São João confirma mais duas mortes por Covid-19

Da Redação

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde de terça-feira (25), mais duas mortes provocadas por complicações da Covid-19. Com esse falecimento, sobe para 322 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020.

São 317 mortes confirmadas por Covid-19 e mais cinco por outras causas, mas com a presença do novo coronavírus. Em 24 horas, São João registrou 277 casos positivos de Covid-19.

VÍTIMAS

A 316ª vítima é um homem de 77 anos, que iniciou os sintomas no dia 23 de dezembro de 2021. O exame de antígeno foi realizado somente no dia 23 de janeiro, sendo internado no mesmo dia na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. A vítima não possuía comorbidades e faleceu no dia 25, à 0h45.

Já a 317ª vítima também é um homem, de 60 anos, que iniciou os sintomas no dia 24 de novembro de 2021, sendo feito o exame de antígeno mesmo dia. Ele foi internado no dia 28 de novembro de 2021, permanecendo internado até dia 25 de janeiro, quando veio a falecer, às 4h. A vítima era portadora de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica.

A administração municipal manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.