Centro de Testagem para quem tem sintomas da Covid-19 abre nesta quinta (13)

Da Redação

Em mais uma ação para combater o avanço da Covid-19, a Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Saúde, abre, nesta quinta-feira (13), o Centro de Testagem para quem está com sintomas da doença.

O espaço vai funcionar na Estação das Artes (Praça Rui Barbosa – Largo da Estação), de segunda a sábado, das 7h às 19h.

“A intenção é desafogar o Centro Covid e abrir mais um local para que a população possa ser bem atendida, principalmente com mais agilidade”, destacou a prefeita Teresinha.

É importante reforçar que o novo local só testará pessoas que estiverem com sintomas da Covid-19 – febre, tosse, cansaço, perda de paladar ou olfato, diarreia e dores de garganta, de cabeça e no corpo.

O Centro de Testagem distribuirá 200 senhas por dia. Encerrado este número, o atendimento prosseguirá na manhã seguinte. O Centro Covid do Jardim São Paulo segue funcionando normalmente, 24 horas por dia.

NOVIDADES

Já nesta semana, as 13 Unidades de Saúde de São João também estão realizando atendimentos para pessoas que estiverem com síndromes gripais, porém com teste da Covid-19 negativo.

A iniciativa privada também estará auxiliando a população sanjoanense. Em breve, uma carreta de testagem será mais uma opção para as pessoas que estiverem com sintomas gripais. O funcionamento será divulgado nos próximos dias.

Assine O MUNICIPIO impresso ou digital

WhatsApp: (19) 9.8332-0607